Um dos grandes avanços que a tecnologia trouxe para a humanidade foi sem dúvida a interatividade e a modernização das comunicações. Antigamente, comunicar-se com alguém de uma longa distância era algo trabalhoso e cheio de dificuldades. Hoje em dia, uma pessoa que esteja no Brasil e outra que esteja no Japão, por exemplo, podem conversar em tempo real e de maneira totalmente prática, por áudio, videoconferência ou por escrito.
Entretanto, como toda mudança a tecnologia trouxe benefícios e malefícios. Em tempos de Whatsapp, Skype e Facebook, a tecnologia vem juntando quem está longe e afastando quem está perto. Basta olhar ao redor: as relações pessoais estão ficando cada vez mais frias e frágeis, enquanto todos estão com os olhos fixos nas telas luminosas de seus smartphones.
Você vai ver agora 8 ilustrações que mostram que a tecnologia está matando as relações pessoais, afastando as pessoas e acabando com seus vínculos humanos. Destaque para o vídeo ao final da matéria.
3. “Você se importa se eu amarrar seu celular na minha testa, assim eu posso fingir que você está olhando pra mim enquanto eu converso?”