Todos nós sabemos que os monstros e as mortes dos filmes de terror não são reais. Mesmo com o aviso de "baseado em fatos reais", todo mundo sabe que aquele material, que você está assistindo, é ficção. No entanto, quando um filme de terror faz sucesso, só mesmo vendo um pouco dos bastidores para não sentir medo. Por isso, separamos 8 imagens de bastidores hilárias dos filmes de terror mais assustadores.

Em Alien: O Sétimo Passageiro, Ridley Scott não procurou um alien que se parecesse com o monstro que ele procurava. Da mesma forma, nenhum tubarão branco fez teste de elenco para o filme Tubarão. Dessa forma, mesmo se tratando de filmes de terror, essas imagens não aterrorizam ninguém.

1 - A Hora do Pesadelo

Em uma das mais icônicas cenas do filme "A Hora do Pesadelo", Nancy dorme na banheira e, de repente, as garras de Freddy Krueger surgem em meio as bolhas.

No entanto, a luva não pertencia ao assassino dos sonhos. Mas sim, a Jim Doyle, um membro da equipe que precisou prender a respiração para filmar a cena.

2 - Brinquedo Assassino

Em 1988, Chucky aterrorizou a todos no filme "Brinquedo Assassino". Contudo, naquela época, a computação gráfica não estava tão avançada. Por isso, fantoches e pessoas fantasiadas eram mais comuns em cenas desse tipo. No entanto, as versões robóticas de Chucky não funcionaram tão bem e uma criança precisou dar vida ao personagem.

Publicidade
continue a leitura

3 - Resident Evil

Todos nós nos lembramos dos icônicos cerberus, os cães zumbis da franquia Resident Evil. Contudo, para a versão cinematográfica da franquia, cães de verdade foram usados para viver os bichinhos.

Dessa forma, temos cães treinados e muito fofinhos, no set de gravação do primeiro filme. Vai falar que você não deixaria um desses te dar uma mordida?

4 - O Mundo Sombrio de Sabrina

Na série "O Mundo Sombrio de Sabrina", nos deparamos com diversos momentos assustadores. Entretanto, entre uma gravação e outra, uma boa foto pode nos lembrar que é tudo ficção. E, provavelmente, isso deve ser ketchup.

5 - Pumpkinhead: A Vingança do Diabo

Publicidade
continue a leitura

Durante os anos 1980, os filmes da série Pumpkinhead aterrorizaram muita gente. No entanto, ver a criatura alienígena sem os efeitos especiais e usando um tênis, pode deixar as coisas menos assustadoras.

Se você olhar com atenção, vai poder ver que o tênis da nike também é um sucesso entre alienígenas.

6 - O Ataque dos Vermes Malditos

Em filmes mais antigos, ver pessoas operando marionetes pode deixar qualquer filme de terror mais engraçado.

Publicidade
continue a leitura

Por exemplo, em "O Ataque dos Vermes Malditos", tudo não passava de um homem, com uma mão de fantoche e seus óculos escuros.

7 - Os Caça-Fantasmas

Esse pode não ser considerado o maior filme de "terror" da história. Mas pode ter certeza, de que ele já deixou muita gente sem dormir. Em uma cena do filme, a atriz Sigourney Weaver é possuída por mãos sobrenaturais.

No entanto, vendo os bastidores, podemos ver as várias mãos que foram necessárias para tornar a cena assustadora.

8 - Eu Sou a Lenda

Em um mundo tomado por um vírus mortal, Will Smith vive apenas com seu fiel companheiro. Em uma das cenas do filme, ele é atacado por um outro cachorro tomado pelo vírus. De fato, é um momento muito tenso do filme. Entretanto, ele se torna hilário quando vemos que um homem com uma roupa verde era quem atacava nosso protagonista. Se você pensou que fantoches eram engraçados, espere até ver o que as pessoas precisavam fazer, para efeitos de computação gráfica ficarem mais reais.

Publicado em: 11/02/20 15h15