Curiosidades

30 anos depois: Descubra aqui como ficaram os atores de A Hora do Pesadelo

0

Quem nunca perdeu o sono pesando no rosto e nas garras mortais de Freddy Krueger? O clássico de terror, lançado em 1984, conta uma história horripilante que se passa na cidade fictícia de Springwood, onde um grupo de adolescentes é aterrorizado em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças.

Apesar de contar com toques indiscutíveis da criatividade aterrorizante do diretor Wes Craven, o que mais aterroriza no longa é que seu enredo foi inspirado em fatos reais. Isso porque, no final da década de 70, foi noticiado um surto – a Síndrome da Morte Súbita Asiática -, entre os filhos dos refugiados cambojanos nos Estados Unidos, que matou inúmeras crianças durante o sono, depois de sofrerem pesadelos.

Talvez seja esse toque macabro do filme que tenha garantido tanto sucesso, mesmo depois de três décadas de sua estreia nos cinemas. A popularidade do longa foi tamanha que, em 2010, rolou até uma segunda filmagem da história. Mesmo assim, a primeira versão foi a que mais causou espanto nas pessoas e a que mais se popularizou, passando medo em muita gente até hoje.

Em homenagem a esse histórico medonho, preparamos uma lista com o antes e o depois do elenco da versão original de A Hora do Pesadelo. Confira como ficaram os atores da trama 30 anos depois:

Heather Langenkamp

1

Atualmente com 50 anos, a atriz viveu Nancy, personagem do primeiro filme que acabou reaparecendo no terceiro longa da franquia. Embora Heather tenha derrotado atrizes consagradas, como Demi Moore; na disputa pelo papel, ela nunca mais repetiu o mesmo sucesso. A atriz chegou a lançar um livro sobre sua experiência no longa de terror e, recentemente, fez uma participação “Star Trek: Além da escuridão”.

Johnny Depp

2

A Hora do Pesadelo foi um dos primeiros sucessos que o ator emplacou nas telonas – onde viveu o personagem Glen Lantz -, antes mesmo de participar da série de televisão “Anjos da lei” e ganhar projeção mundial. Hoje em dia, aos 51 anos, Depp tem uma carreira sólida em Hollywood. Entre seus trabalhos recentes, o que mais marcou foi o capitão Jack Sparrow, da saga “Piratas do Caribe”.

Amanda Wyss

3

A atriz, que agora tem 53 anos, continua fazendo pequenos papéis em seriados de televisão, como “Dexter” e “CSI”. Apesar disso, ela nunca mais fez parte de uma produção de tanto sucesso quanto em A Hora do Pesadelo. Na trama, aliás, Amanda deu vida à personagem Tina Gray.

Ronee Blakley

4

A atriz, hoje com 69 anos, viveu a mãe de Nancy no clássico dos anos 80. Apesar do sucesso do longa, depois de encerrar sua participação no primeiro filme da série, ela continuou a carreira mais como cantora do que como atriz. Antes de A Hora do Pesadelo, ela fez parte do elenco de “Nashville”, filme de Robert Altman sobre o universo da música country, lançado em 1975.

Nick Corri

5

O ator interpretou Rod Lane, um dos amigos de Nancy. Mas, depois do filme, a carreira de Nick demorou muito para emplacar, tanto que o ator chegou a mudar de nome. Hoje, com 51 anos, seu nome artístico é Jsu Garcia. Atualmente ele está no elenco de “CSI: Nova York”.

Robert Englund

destaque

O ator, com certeza está no topo da lista dos homens que mais assustaram em toda a história. Responsável por dar vida à Freddy Krueger, o vilão de rosto queimado e de garras mortais (clique aqui para conhecer 11 das armas mais fatais já mostradas no cinema, incluindo as lâminas mortíferas de Freddy); depois do filme ele seguiu adiante atuando e dirigindo películas de terror. Além de todos os filmes de a Hora do Pesadelo, estão no currículo de Robert filmes como Lenda Urbana (1997), Freddy vs. Jason (2003), Red (2008), entre outros.

Conheça os 6 animais mais perigosos do planeta!

Matéria anterior

Hilário! Com o quê esses bichinhos se parecem?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos