30 anos depois: Descubra aqui como ficaram os atores de A Hora do Pesadelo

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      29/09/14 às 15h58

Quem nunca perdeu o sono pesando no rosto e nas garras mortais de Freddy Krueger? O clássico de terror, lançado em 1984, conta uma história horripilante que se passa na cidade fictícia de Springwood, onde um grupo de adolescentes é aterrorizado em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças.

Apesar de contar com toques indiscutíveis da criatividade aterrorizante do diretor Wes Craven, o que mais aterroriza no longa é que seu enredo foi inspirado em fatos reais. Isso porque, no final da década de 70, foi noticiado um surto - a Síndrome da Morte Súbita Asiática -, entre os filhos dos refugiados cambojanos nos Estados Unidos, que matou inúmeras crianças durante o sono, depois de sofrerem pesadelos.

Talvez seja esse toque macabro do filme que tenha garantido tanto sucesso, mesmo depois de três décadas de sua estreia nos cinemas. A popularidade do longa foi tamanha que, em 2010, rolou até uma segunda filmagem da história. Mesmo assim, a primeira versão foi a que mais causou espanto nas pessoas e a que mais se popularizou, passando medo em muita gente até hoje.

Em homenagem a esse histórico medonho, preparamos uma lista com o antes e o depois do elenco da versão original de A Hora do Pesadelo. Confira como ficaram os atores da trama 30 anos depois:

Heather Langenkamp

1

Atualmente com 50 anos, a atriz viveu Nancy, personagem do primeiro filme que acabou reaparecendo no terceiro longa da franquia. Embora Heather tenha derrotado atrizes consagradas, como Demi Moore; na disputa pelo papel, ela nunca mais repetiu o mesmo sucesso. A atriz chegou a lançar um livro sobre sua experiência no longa de terror e, recentemente, fez uma participação "Star Trek: Além da escuridão".

Johnny Depp

2

A Hora do Pesadelo foi um dos primeiros sucessos que o ator emplacou nas telonas - onde viveu o personagem Glen Lantz -, antes mesmo de participar da série de televisão "Anjos da lei" e ganhar projeção mundial. Hoje em dia, aos 51 anos, Depp tem uma carreira sólida em Hollywood. Entre seus trabalhos recentes, o que mais marcou foi o capitão Jack Sparrow, da saga "Piratas do Caribe".

Amanda Wyss

3

A atriz, que agora tem 53 anos, continua fazendo pequenos papéis em seriados de televisão, como "Dexter" e "CSI". Apesar disso, ela nunca mais fez parte de uma produção de tanto sucesso quanto em A Hora do Pesadelo. Na trama, aliás, Amanda deu vida à personagem Tina Gray.

Ronee Blakley

4

A atriz, hoje com 69 anos, viveu a mãe de Nancy no clássico dos anos 80. Apesar do sucesso do longa, depois de encerrar sua participação no primeiro filme da série, ela continuou a carreira mais como cantora do que como atriz. Antes de A Hora do Pesadelo, ela fez parte do elenco de "Nashville", filme de Robert Altman sobre o universo da música country, lançado em 1975.

Nick Corri

5

O ator interpretou Rod Lane, um dos amigos de Nancy. Mas, depois do filme, a carreira de Nick demorou muito para emplacar, tanto que o ator chegou a mudar de nome. Hoje, com 51 anos, seu nome artístico é Jsu Garcia. Atualmente ele está no elenco de "CSI: Nova York".

Robert Englund

destaque

O ator, com certeza está no topo da lista dos homens que mais assustaram em toda a história. Responsável por dar vida à Freddy Krueger, o vilão de rosto queimado e de garras mortais (clique aqui para conhecer 11 das armas mais fatais já mostradas no cinema, incluindo as lâminas mortíferas de Freddy); depois do filme ele seguiu adiante atuando e dirigindo películas de terror. Além de todos os filmes de a Hora do Pesadelo, estão no currículo de Robert filmes como Lenda Urbana (1997), Freddy vs. Jason (2003), Red (2008), entre outros.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+