Fatos Nerd

Batman enfrenta Coringa, Alien e Predador em fã filme absurdamente insano

0

Uma das coisas mais legais que existem são fãs que, ao invés de reclamar de tudo e todos, se dedicam a fazer algum trabalho para homenagear a obra, ou personagem, que tanto gostam. Existe diversos exemplos de artistas que, além de serem apaixonados por alguma história, eles usam suas habilidades de desenho para recriar personagens dos modos mais inusitados possíveis. Alguns vão além e, em suas ilustrações, misturam vários cenários da cultura pop, criando os populares mashups. Outros, não possuem tanta maestria com lápis e pinceis, por isso, investem em outras áreas, como o audiovisual, ao fazerem curtas metragens sobre o tema querido. Entre tantos casos, separamos um especial.

Dirigido por Sandy Collora, com Clark Bastram no papel de Batman e Andrew Koeing como Coringa, o curta metragem de 2003 chamado Batman Dead End (Batman Sem Saída) é insanidade pura. Na história, o Palhaço do Crime escapou – mais uma vez – do Asilo Arkham, então o Morcego de Gotham é convocado para prendê-lo e leva-lo de volta ao lugar, e ele o encontra. No meio da luta, entretanto, algo totalmente inesperado acontece. Coringa é levado por um Alien, mas não qualquer um, o xenomorfo, o próprio da franquia de filmes. Mesmo Batman fica sem entender o que diabos aconteceu ali, no entanto, ele precisa se concentrar no novo inimigo. O alienígena é muito mais forte que ele e, quando o herói se encontra em uma situação complicada, o Alien é morto por um Predador. Isso mesmo, aquela criatura do filme de Arnold Schwarzenegger. Pronto! Simples assim, a história acaba de ficar ainda mais sem noção. Batman ainda tenta enfrenta-lo e, por um momento, chegou a ficar em vantagem. No entanto, mais Predadores chegam de um lado e pelo outro, mais Aliens também aparecem. Batman fica em um beco sem saída.

O trabalho foi feito sem a autorização da Warner Bros. ou da DC Entertainment, porém, é possível perceber que ele é uma façanha de fãs para fãs, que por sinal, ficou muito bom. Até mesmo as atuações que, nesses casos de fã filme, costumam deixar a desejar, ficaram adequadas. O uniforme do herói é uma homenagem ao seriado de televisão de 1966. Toda a produção foi bem realizada e vale a pena ser conferida. O vídeo tem pouco mais que oito minutos e está legendado em português. Aproveitem!

5 momentos nos filmes de Harry Potter que foram melhores que nos livros

Artigo anterior

Você consegue lembrar do nome desses clássicos da Sessão da Tarde? [Quiz]

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido