Existem vários filmes do Universo Estendido da DC já anunciados e em fase de produção, mas são tantos que às vezes é difícil se manter atualizado sobre em que pé está cada projeto. Você sabe a data de estréia de todos os filmes da DC já divulgados? Sabe todas as tretas de bastidores que podem prejudicar os filmes? E para confundir ainda mais a cabecinha dos fãs, ainda existem filmes dos personagens dos quadrinhos da DC que não fazem parte do Universo Estendido da DC.

O universo cinematográfico da DC está em seu começo e ainda engatinha, o que justifica os tropeços e confusões que surgem. Mas, para você, fã da DC Comics, hoje reunimos todas as informações atuais sobre os filmes da DC para te ajudar a não ficar mais perdido nos acontecimentos.

Liga da Justiça

A estréia de Liga da Justiça está marcada para 17 de novembro desse ano, e o filme ainda está em fase de finalização por conta das refilmagens e novas cenas de Joss Whedon após a saída de Zack Snyder por problemas pessoais. Uma das mudanças esperadas por conta da troca de diretor é relacionada ao personagem Lex Luthor. Uma sequência de Liga da Justiça foi anunciada, originalmente, para 4 de junho de 2019, mas ainda não temos muitas informações sobre.

Aquaman

Aquaman tem data de lançamento prevista para 21 de dezembro do ano que vem e atualmente ainda está em fase de filmagens. Apesar dos rumores que o diretor James Wan abandonaria esse projeto, ele continua trabalhando nesse filme.

Shazam! e Adão Negro

O filme está previsto para 5 de abril de 2019 e segundo os planos as filmagens começarão ano que vem com David F. Sandberg como diretor. Inicialmente pensava-se que Adão Negro, interpretado por Dwayne Johnson, seria o vilão, mas foi anunciado um filme solo para o personagem.

Mulher Maravilha 2

Publicidade
continue a leitura

Com o sucesso estrondoso de Mulher Maravilha esse ano, claro que a heroína receberia uma continuação! Como uma das apostas mais seguras da Warner, Mulher Maravilha 2 está definido para estrear em 13 de dezembro de 2019. Patty Jenkins não assinou o contrato para vários filmes, então, é possível que ela negocie um aumento, que cá entre nós é merecido.

Ciborgue

Tudo o que sabemos sobre o filme solo do Ciborgue é que ele deve estrear em 3 de abril de 2020 e que Joe Morton interpretará Dr. Silas Stone novamente.

Tropa dos Lanternas Verdes

Assim como Ciborgue, a Tropas dos Lanternas Verdes deve ganhar as telas do cinema em 2020, mais precisamente 24 de julho. David S. Goyer e Justin Rhodes estão desenvolvendo o roteiro a partir de uma ideia de Goyer e Geoff Johns.

Liga da Justiça Sombria

Liga Justiça Sombria foi anunciado em 2013 com Guillermo del Toro no comando, mas ele foi substituído por Doug Liman com um novo roteiro sobre John Constantine, Zatanna, Monstro do Pântano, Deadman. No entanto, Liman também deixou o projeto e agora há boatos de que além de não ter diretor, o roteiro está sendo reescrito novamente.

Publicidade
continue a leitura

Flashpoint

O filme solo do Flash foi anunciado em 2014, mas só na Comic Con desse ano ficamos sabendo que a trama seria a respeito do Flashpoint, um evento que pode mudar tudo no universo da DC que conhecemos. Atualmente, não se sabe quem será o diretor do filme, mas as possibilidades giram em torno de Robert Zemeckis, Matthew Vaughn, Sam Raimi e Phil Lord e Christopher Miller.

Batman

Bem vindo ao maior drama do Universo Estendido da DC. Depois de Ben Aflleck abandonar o posto de diretor do filme solo do BatmanMatt Reeves assumiu e dispensou o roteiro que já estava pronto. A confusão ficou ainda maior quando ele afirmou que o filme desse herói não fazia parte do Universo Estendido. Essa novela ainda tem muitos capítulos até ser solucionada.

Batgirl

Joss Whedon entrou no Universo Estendido da DC para escrever e dirigir esse filme. A produção começará em 2018, mas você já pode sonhar: quem seria a melhor atriz para interpretar Batgirl?

Asa Noturna

Publicidade
continue a leitura

Mais um membro da Bat-família ganhará uma adaptação cinematográfica. Após deixar o posto de Robin, Dick Grayson se torna o herói Asa Noturna. Chris McKay (Lego Batman) foi contratado para dirigir e o roteirista será Bill Dubuque.

Lobo e Pistoleiro

Nenhum desses filmes existe oficialmente, mas acredita-se que Jason Fuchs estava escrevendo um filme sobre Lobo e que o personagem Pistoleiro, do Esquadrão Suicida, também receberia um spin-off.

Esquadrão Suicida 2

Apesar de ter sido a maior decepção entre todos os filmes do Universo Estendido da DC já lançados, uma continuação foi anunciada na Comic Con mês passado. Recentemente também tivemos notícias que a produção do filme está acelerada para ser lançado antes mesmo de outros títulos que já haviam sido anunciados.

Coringa e Arlequina/Sereias de Gotham

 Glenn Ficarra e John Requa estão nos estágios finais de serem contratados para escrever uma história de amor criminal entre Coringa e Arlequina, com Margot Robbie e Jared Leto. Esse filme surgiu para substituir Sereias de Gotham que havia sido anunciado anteriormente. Além disso, Martin Scorsese dirigirá um filme solo do Coringa, mas vale lembrar que esse filme não faz parte do Universo Estendido da DC, e Jared Leto não interpretará o personagem nesse filme.

Você já estava a par de todas essas produções? E qual delas você está mais ansioso para assistir? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicado em: 24/08/17 17h28