As 8 maiores mentiras contadas sobre a Índia

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      23/01/15 às 18h58

A Índia é conhecida como uma terra misteriosa desde os tempos antigos. Isso faz com que até os dias de hoje muitos mitos sobre o país circulem como verdade.

Muitos boatos espalhados sobre acontecimentos bizarros indianos são espalhados pela internet para o mundo todo. Veja algumas das maiores mentiras contadas sobre a Índia:

1. Serpente de três cabeças

serpente

Uma imagem de uma cobra de três cabeças numa estrada indiana fez bastante sucesso na internet. No entanto, esta imagem não é um milagre da natureza, mas um produto do Photoshop, muito ruim, diga-se de passagem. Quando observado cuidadosamente, se pode notar que as três cabeças têm o mesmo padrão.

2. Mulher indiana que deu à luz a 11 bebês

bebes

A foto de 11 bebês ao lado de médicos em um hospital foi espalhada nas redes sociais com a informação de que uma mãe indiana teria dado à luz a todos eles. No entanto, a informação é uma farsa completa, mas a imagem não. Se trata, na verdade, da imagem de onze bebês que nasceram no dia 11 do mês 11 de 2011 no Century Hospital & Test Tube Baby Center em Surate.

3. Uma imagem de Godse antes de assassinar Gandhi

foto

Uma imagem com um homem segurando uma arma foi espalhada como a única imagem de Nathuram Godse antes dele assassinar Gandhi. No entanto, as únicas imagens do assassinato de Gandhi foram produzidas com base nos relatos de testemunhas. Não há registro fotográfico do acontecimento. A imagem que circula é a de uma cena de um filme britânico Nove Horas para a Eternidade.

4. Python que engoliu um homem em Kerala

phyton

Um vídeo de um homem sendo engolido por uma cobra em Kerala também ficou bastante conhecido. Existem muitas versões desta história, algumas em que a serpente engole cerca de quatro pessoas de uma só vez. Na verdade, este parece ser um fenômeno mundial, com imagens e vídeos de todo o mundo. O vídeo vem com a mensagem de que não é para os fracos de coração. No entanto, ele não passa de um mito, nascido a partir da imagem de alguma cobra que deve ter engolido uma cabra ou cervos, e houve manipulações digitais de vários tipos.

5. Festival de estupro em Assam

assam

Um artigo sobre a celebração anual de um festival de estupro em Assam foi amplamente compartilhado no Facebook. No entanto, a população local negou o fato e o Departamento de Investigação Criminal de Assam pretender tomar medidas contra este boato, que começou a se espalhar em um site satírico de falsas noticias.

6. Imagem da Índia vista do espaço no dia do Diwali

india

Os indianos compartilharam orgulhosos a imagem de satélite da Índia em uma noite de Diwali, também conhecido como festival de luzes. A foto teria sido tirada pela NASA a partir do espaço para mostrar ao mundo o quanto o país fica iluminado e brilhante. A imagem é realmente bonita, mas a explicação é  falsa. Funcionários da NASA confirmaram que a imagem foi captada no período de 1992 a 2003 para ilustrar o crescimento da população no país. A NASA disse ainda que a luz extra do Diwali é imperceptível a partir do espaço.

7. Kulkure feito de plástico

Plastic-in-Kurkure

Kurkure é um petisco muito popular na Índia e existe um boato de que ele é feito plástico. No entanto, Kurkure é feito de ingredientes comestíveis, como farinha de milho, especiarias, etc, e não é prejudicial para a saúde. A notícia tem sido espalhada junto com um vídeo que mostra como o Kurkure derrete quando levado ao fogo. Ele derrete quando queima por causa do conteúdo de hidratos de carbono e porque é feito de amido.

8. Morte por telefone

phone

Uma mensagem assustadora alertou a todos contra a receber telefonemas a partir do número 09141. Segundo era informado, o  telefonema emitiria através do aparelho ondas sonoras de alta frequência, o que causara hemorragia cerebral e morte instantânea. Esta é uma ideia absurda e improvável, uma vez que os telefones não são tecnologicamente capazes de emitir tais ondas.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+