Todos nós enfrentamos momentos difíceis em nossas vidas. A vida é assim, em um momento estamos extremamente bem com o trabalho, os estudos, o relacionamento amoroso, com a família e etc. No outro, podemos estar afundados em tristeza, o que costumamos a chamar de “fundo do poço”. Diversas coisas nos levam a chegar nesse estado e não cabe a ninguém julgar como algo importante ou não na vida do outro, visto que cada um sabe o que passa. Porém, existem coisas que todos em comum aprendem ou pelo menos deveriam aprender quando enfrentam isso.
Se você já viveu um período da sua vida “no fundo do poço”, essa matéria é especial. Listamos algumas coisas que você só descobre quando fica mal. Se você tem algum amigo que está assim no momento, compartilhe essa matéria com ele agora mesmo, ela poderá ajudá-lo. Caso tenha alguma coisa que você aprendeu e nós não listamos aqui, pedimos que nos mande aí nos cometários abaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.
É nesses momentos que podemos ver quem são os nossos verdadeiros amigos. Quando mais precisamos, apenas eles ficarão do nosso lado, os outros preferem não esquentar a cabeça com seus problemas.
As vezes mudar um pouco o nosso ciclo de amizades pode ser uma boa ideia. Estar disposto a conhecer novas pessoas para uma boa amizade é saudável.
Como enfrentamos essas coisas vez ou outra, aprendemos que essa fase uma hora vai passar e tudo vai ficar bem.
Estar sozinho não é algo ruim. A nossa própria companhia é perfeita para assistir um filme, um show e até mesmo ler um bom livro.
Muitas pessoas buscam refúgio para a tristeza nas bebidas alcoólicas. Porém, o efeito que o álcool causa pode ser o oposto do que esperamos. Ele pode nos fazer intensificar os sentimentos e assim ficar pior.
Como afirmamos antes, estar sozinho não é algo ruim. Aproveite o tempo para viajar, conhecer novos lugares e se dar um tempo. É sempre bom e revigorante.
É um mal de todos. Tendemos a pensar melhor nas coisas depois que elas passam. Sendo assim, esse é o momento perfeito para refletir sobre a vida e o que nos deixou nesse estado.
E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.