7 vezes em que o Homem-Aranha morreu

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      11/07/18 às 19h31

Sabemos que no mundo dos quadrinhos, ou até mesmo dos filmes baseados em quadrinhos,  nossos heróis eventualmente morrem. Seja pelo bem da história ou para resetá-la e começar outra. Poderíamos citar exemplos como Batman, Mulher Maravilha, Superman, Capitão América ou até mesmo o Deus do Trovão Thor.

Mas pelo sucesso, tanto nas telonas quanto nos quadrinhos, escolhemos o Homem-Aranha. Mesmo sendo um dos heróis mais ágeis e cheios de truques, nosso Amigão da Vizinhança já teve seus piores momentos - e muitos deles envolvem a morte. Confira então 7 vezes em que o Homem-Aranha morreu.

1- Atingido por uma massa de energia explosiva

Todos sabem que o Doutor Destino é um dos arqui-inimigos mais famosos do universo Marvel. Em Marvel Super Heroes Secret Wars #11, ele acaba roubando o poder supremo de Beyonder para destruir nossos heróis. Não só Homem-Aranha acaba morrendo, como também Os Vingadores, X-Men e até mesmo Hulk. Claro, nem todos os heróis foram mortos. No desenrolar da trama, mais precisamente no capitulo 12, Garra Sônica convence Doutor Destino que ele não terminou o serviço. O vilão fica paranoico por não ter conseguido matar todos. Com sua loucura e falta de controle do imenso poder que adquiriu, os heróis voltam à existência.

2- Sequência desastrosa: apanha, mata e morre.

Homem-Aranha tem vários inimigos, disso já sabemos. E o eleito da vez é Morlun, considerado um dos inimigos mais poderosos que o Aranha já enfrentou. No arco The Other, Morlun aparece mais poderoso do que nunca. Sem força suficiente, nosso amigo acaba apanhando feio, o que faz com que ele precise ir direto para o hospital. Peter, então, recebe a companhia de Mary Jane, muito preocupada. Mal tendo tempo para se recuperar, Morlun aparece novamente para terminar o trabalho. E, ao ver Mary Jane sendo atacada, Peter parte para cima do vilão, que acaba morrendo. Infelizmente, ele próprio também não resiste à batalha.

3- Duende Verde

Quando falamos em Homem-Aranha é impossível não lembrar de seu maior inimigo, o Duende Verde. Mesmo que o Aranha vença na maioria das vezes, uma hora o Duende teria sua vingança, certo? Tudo começa em Espetacular Homem-Aranha #263. Osborn ataca e manda a Tia May para o hospital. Peter então a leva para Reed Richards, o famoso Senhor Fantástico. Em seguida segue furioso ao encontro do Duende Verde. Entretanto, o arqui-inimigo de Peter acaba se apresentando bem mais mais forte. Duende Verde consegue tirar a máscara do Homem-Aranha, mostrando sua identidade para todos. E o explode com uma granada. Mais tarde se descobre que todo o ocorrido era fruto da imaginação de Osborn, que se encontrava devidamente preso na época.

4- Dentro de outro corpo

Antes de mais nada vale lembrar que os eventos desse tópico ocorreram no final de Espetacular Homem-Aranha #700. Tudo começa quando Otto Octavius (Doutor Octopus) sente que está morrendo pouco a pouco. Sabendo disso, ele troca de lugar com Peter Parker. Peter, sem memória alguma, se encontra no corpo de Otto, enquanto Octavius fica na pele do garoto aranha. Com o desenrolar da historia, Peter busca alguma forma de se lembrar da vida que teve como Homem-Aranha e tenta trocar de corpo novamente. Mas já é tarde demais e ele acaba morrendo no corpo moribundo do cientista. Octavius, com peso na consciência, percebe que estava errado na sua concepção e acaba indo para o lado do bem. Isso é mostrado no arco The Superior Spider-Man (Homem-Aranha Superior em tradução livre) - igualmente criticado e aclamado.

5- Vingadores: Guerra Infinita (Filme)

Mas você já sabia dessa. Nem sempre as mortes ocorrem apenas nos quadrinhos. Pra quem já viu Guerra Infinita, sabe que Thanos consegue obter todas as jóias do infinito. Em busca de 'manter o equilíbrio' do universo, o Titã literalmente desintegra várias vidas a um estalar de dedos. Uma dessas vidas é do nosso famoso herói da vizinhança, o Homem-Aranha. "Sr. Stark..." Não sabemos o desenrolar da historia ainda, mas até o momento o Homem-Aranha se encontra mortíssimo nas telonas.

6- Inspirando a próxima geração

No universo Ultimate da Marvel descobrimos que Peter Parker não foi o único mordido que recebeu os poderes de aranha. Um estudante chamado Miles Morales também passou pela mesma experiência. Entretanto, Miles não se enxerga como herói e deixa apenas Peter agir como o Homem-Aranha. No desenrolar da história vemos Peter entrar na frente de um tiro que era direcionado à Steve Rogers, o Capitão América. Para piorar, ao voltar pra casa, o herói se depara com Electro e outros inimigos com os corpos inconscientes do Tocha-humana e de outros aliados. Com tia May também correndo perigo, ele corre para salva-la, mas acaba morrendo em seguida. O ato heroico de Peter serviu de inspiração e motivação para Miles assumir o papel do próximo Homem-Aranha.

7- Kulan Gath, o mago vilão

Conhecido por poucos, Kulan Gath é um mago vilão do universo Marvel. Em Uncanny X-Men #191, o mago trouxe Manhattan de volta para a era das trevas. O plano de Kulan era usar a morte do Homem-Aranha em um ritual para dominar o mundo. No inicio o plano deu certo, e Peter acaba morrendo. Mas Doutor estranho consegue voltar no tempo e reverter tudo.

E você? Sabe de alguma outra morte marcante do nosso querido Homem-Aranha? Deixe seu comentário abaixo.

Via   SR  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+