Entretenimento

8 mais estranhos jogos de Super Nintendo já feitos

0

O console Super Nintendo foi um dos maiores vídeo games já feitos na história. Clássicos como Street Fighter 2, Mario Kart e Donkey Kong são apenas alguns dos exemplos que fazem parte da extensa lista de jogos de qualidade disponíveis. Porém, nem sempre a lista foi de tão alto nível.

Com a extrema popularidade do vídeo game, é natural que várias empresas tenham aproveitado a moda e lançado os seus próprios produtos para o público. Como um dos consoles mais vendidos da história ao longo de 13 anos de vida útil oficial, foram cerca de 1.500 títulos lançados nos mais variados gêneros de jogos.

Certamente você não teve tempo para conhecer todos e deixou passar várias produções, incluindo alguns dos mais bizarros da lista. Para você não precisar correr atrás dos jogos tantos anos depois, nós trazemos alguns deles para vocês.

1 – Super 3D Noah’s Ark

1

Quando os cristãos da Wisdom Tree decidiram criar um jogo em primeiro pessoa a bordo da Arca de Noé, foram numa inspiração nada relacionada à bíblia: Wolfenstein 3D. Com a mesma tecnologia e visual do jogo, o estúdio apenas aplicou uma nova roupagem de acordo com o novo cenário, agora com Noé passeando pela arca e jogando comidas para animais, ao invés de atirando nos inimigos. Difícil imaginar que um jogo religioso possa ter tido inspiração em um dos mais violentos games de tiro da época, mas alguém na empresa achou que parecia uma ótima ideia.

2 – Home Improvement: Power Tool Pursuit!

2

A história dos video games está repleta de produtos ligados a filmes e programas de televisão, mas ninguém imaginou que iam fazer isso como Home Improvement, uma sitcom sobre a identidade masculina nos anos 90. Home Improvement: Power Tool Pursuit! era um jogo de plataforma em que você precisava atirar em dinossauros com uma arma disparadora de pregos. Mesmo que levasse o nome do programa de TV, o jogo tinha pouca semelhança com o conteúdo original.

3 – Jim Power: The Lost Dimension 3D

3

Desenvolvido pelo ambicioso estúdio francês Loriciels, esse jogo de aventura e ficção-científica utilizou um poderoso sistema de gráficos do Super Nintendo para produzir vários efeitos impressionantes. A ideia era criar um ambiente de profundidade 3D que deu completamente errado e criou cenários que provocam dores de cabeça e mal estar em vários jogadores.

4 – Rex Ronan: Experimental Surgeon

4

Rex Ronan apresentava um cirurgião que encolhia a si mesmo para um tamanho microscópico para viajar por dentro do corpo de um fumante a longo prazo. Dentro do corpo do paciente, o doutor eliminava todo conteúdo tóxico relacionado ao tabaco. O jogo de plataforma buscava alertar os jogadores sobre os riscos de fumar e é tão mal feito que pode funcionar, caso você se lembre do game sempre que se aproximar de algum cigarro.

5 – Mohawk and Headphone Jack

5

Para tentar contrapor o sucesso de Toejam e Earl, lançado nos consoles da Sega, a Nintendo tentou lançar a sua própria versão de uma aventura de amigos desajeitados e divertidos. Para o Super Nintendo, foi lançado o jogo Mohawk e Headphone Jack que contava com uma série de fases giratórias em que o jogador precisava coletar CDs. Isso se você conseguisse prestar atenção no jogo sem sentir enjoo com as imagens completamente confusas.

6 – Uniracers

6

Imagine uma versão de Tony Hawk’s Pro Skater para o Super Nintendo. Agora retire os skatistas e troque os skates por monociclos. Nesse jogo, os jogadores precisavam controlar os veículos com vida, sem pilotos, por uma série de pistas que se mostravam um complexo desafio. Com um design original, o jogo conseguiu ficar famoso e ganhar uma série de seguidores mesmo depois do fim do Super Nintendo, mas Uniracers teve um problema depois que a Pixar processou os criadores do jogo por utilizar monociclos semelhantes ao de um curta da empresa de animação.

7 – Boogerman: A Pick and Flick Adventure

7

Boogerman foi desenvolvido pelos mesmos criadores de Earthworm Jim e mostrava um excêntrico milionário e seu alter-ego num jogo de plataforma de comédia. O desafio dos jogadores era completar 20 níveis utilizando meleca de nariz para derrotar os inimigos. Além disso, o personagem pode usar poderes de peidos e arrotos. Em 2013, os criadores tentaram relançar o jogo com um remake em HD por meio de financiamento coletivo, mas o projeto fracassou, mostrando que o conceito singular não era tão bem recebido assim.

8 – Bill Laimbeer’s Combat Basketball

8

Houve uma época nos anos 90 em que as empresas não estavam mais satisfeitas em apenas fazer jogos de esporte comuns, eles precisavam ter uma dose de violência além da conta. Jogos como Mutant League Football e Shaq-Fu foram alguns dos exemplos que tentaram misturar esportes com lutas e armas violentas. Em Bill Laimbeer’s Combat Basketball, uma liga de basquete que contava com jogadores utilizando armaduras completas, minas e lâminas agressivas. Era uma espécie de mistura de NBA Jam com Super Bomberman, que por mais que pareça atraente, tinha controles, imagens e visuais horríveis.

Não dá nem para perguntar se tem algum entre os seus favoritos, não é mesmo? Utilize a seção de comentários para citar outros jogos estranhos que você consegue do Super Nintendo.

 

8 cidades mais limpas do mundo

Matéria anterior

5 teorias de fãs sobre animações que vão destruir sua infância

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos