Curiosidades

Casal paga R$ 1.016 por bandeja de ovo em SP depois de cair em golpe

0

Conforme o tempo vai passando, novas formas de golpe, infelizmente, vão sendo criadas. O pior de tudo é que existem várias pessoas que caem neles, como por exemplo, esse casal que foi vítima de um golpe e acabou pagando 1.016 reais em uma bandeja de ovos que custava 16 reais.

O caso aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo. Em entrevista, a mulher do casal, que preferiu não ser identificada, disse que por conta de toda a situação, ela não teve coragem de comer os ovos. “Eu não comi o ovo, não, fiquei desesperada. Já não confio em mais nada da pessoa”, disse ela.

O casal, normalmente, não costuma comprar nada na porta de casa. Mas a mulher escutou o veículo anunciando os ovos e pediu para que o marido fosse comprá-los.

Ovos

G1

“Ele chamou o rapaz, que veio. O rapaz não parou com o carro em frente à minha casa porque tem câmera, parou um pouco mais para frente, aí não sei se ele viu isso”, contou.

Segundo a vítima, o vendedor questionou sobre qual seria a forma de pagamento. Então, o marido disse que era por cartão de aproximação, mas o vendedor disse que não passava esse tipo. Foi então que o marido disse que colocaria a senha. Nesse momento, o vendedor digitou 16 reais na máquina de cartão e mostrou para a vítima que colocou a senha.

“Aí ele (o vendedor) falou que não estava passando, foram e trocaram a máquina, aí eles ficaram conversando sobre o carro, colocou o cartão na outra maquininha, meu marido pegou e colocou a senha”, contou a mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência feito pelo casal, o vendedor apresentou uma máquina de cartão que tinha um visor que dificultava a visualização do valor que seria cobrado. Mesmo assim, o marido digitou a senha e apenas depois viu que o valor era superior ao que deveria ser cobrado de fato.

Golpe

G1

Segundo a mulher, o vendedor ficou falando para o seu marido que ele estava usando aquele carro porque o outro estava ruim e tinha quebrado, mas que depois iriam voltar com o outro carro.

Ela disse que percebeu o golpe alguns minutos depois porque o seu filho comentou que a vizinha da frente da casa do casal estava esperando o carro do ovo voltar.  “Só percebi porque a minha vizinha da frente, eu estava dentro de casa, mas ela pegou e falou ‘moço, quero ovo’ e ele falou para esperar um pouquinho, que daria volta e já voltava lá”, disse.

“Perguntei se meu marido pegou a notinha e ele falou que não, que não tinha dado, aí fui olhar no meu extrato e percebi que o homem levou R$ 1 mil a mais, saímos procurando eles, mas não encontramos”, continuou.

De acordo com a vítima, o marido dela ligou para alguns amigos policiais e, segundo eles, por volta das 13h40 o carro foi visto através de um radar de inteligência em Praia Grande. Lá, eles teriam aplicado o mesmo golpe em outra vítima.

“O banco falou que iria me ressarcir só que em 7 dias, iria depositar o dinheiro na minha conta, fazer uma investigação, aí iria decidir e me comunicar se o dinheiro ficaria na minha conta ou se vão retirar”, ressaltou a mulher.

Através de uma nota, o Itaú Unibanco informou que já está em contato com a cliente para que o caso seja resolvido da forma mais rápida possível.  “O Itaú reforça que, ao ser vítima de golpes ou fraudes em que o próprio cliente digita a senha pessoal e transfere valores aos golpistas, é necessário contatar imediatamente o banco para bloqueio temporário de senhas, produtos ou serviços e para que seja possível realizar o procedimento de tentativa de bloqueio do valor na conta favorecida”, informou o banco.

Além disso, o banco pontuou que “a possibilidade de devolução dos recursos depende da avaliação individualizada de cada caso, da tempestividade na comunicação pelo cliente e da disponibilidade do saldo na conta favorecida”.

O último ponto que o banco disse foi recomendar ao cliente que ele faça o boletim de ocorrência para que as autoridades competentes consigam tomar as medidas necessárias.

Fonte: G1

Imagens: G1

EUA desenvolve novo sistema interceptador de mísseis hipersônicos

Artigo anterior

Na pandemia, a cada 30 horas o mundo ganhou um bilionário

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido