8 motivos pelos quais a Netflix vai dominar o mundo

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      16/09/15 às 20h54

Ela é o pesadelo das videolocadoras e o sonho dos cinéfilos e amantes de série. Criada por Marc Randolph e Reed Hastings no ano de 1997, na Califórnia, EUA, a Netflix tornou-se um fenômeno mundial oferecendo seus 'santos serviços' para mais mais de 60 milhões de assinantes distribuídos por mais de 40 países.

Indo por um conceito específico, a Netflix é um serviço acessível financeiramente falando que é pago mensalmente e oferece ao assinante a possibilidade de assistir, pausar e voltar milhares de filmes e séries onde e quando quiser, em praticamente qualquer dispositivo conectado à internet, e o melhor: sem comerciais!

O serviço, criado há mais de uma década, de uns anos para cá teve um "boom", e se popularizou de uma forma extraordinária. Para os mais viciados, a Netflix é o paraíso. Uma pessoa pode passar um fim de semana inteirinho sem sair de casa, apenas colado na variedade cinematográfica que a empresa oferece.

Não é com exagero que podemos dizer que a empresa foi um divisor de águas para a humanidade. Por essa e por outras, o Ultra Curioso vai te mostrar 8 motivos pelos quais a Netflix vai dominar o mundo, e se você ainda não utiliza os serviços dessa maravilha, é melhor começar a repensar seriamente.

1. Incrível variedade de filmes e séries

20

Para começar, são quase 900 dispositivos que já vem prontos para receber os serviços da Netflix. A maioria pode exibir os filmes e séries em alta resolução, enquanto outros nem tanto.

Mas o que importa é: você definitivamente não vai ficar entediado com a Netflix. A empresa oferece nada menos que 1 milhão de filmes e vídeos, 10 milhões de arquivos e 100 milhões de codificações diferentes feitas.

2. Mensalidade acessível

Normalmente, quando um filme sai de cartaz para ser lançado em DVD e Blu-ray, o preço do produto costuma um tanto quanto salgado, ainda mais se é um filme famoso. Pois saiba que com a Netflix você pode relaxar sem medo de doer no bolso.

Um dos grandes atrativos do serviço, além da variedade oferecida, é o preço baixo das mensalidades. A partir de R$ 19,90 você pode curtir seus filmes e série sem se preocupar. Barato, não?

3. Ela vicia

11141558830737

Uma pesquisa de audiência encomendada pela própria empresa constatou que 60% dos assinantes Netflix costumam assistir seriados pelo três vezes por semana. Além disso, o crescimento exponencial (ela é a maior contribuidora para o tráfego da internet em muitos países), o serviço tem um bônus: vicia.

Não é incomum ver pessoas passando dias inteiros grudados em suas séries e filmes oferecidos pela Netflix, e essa tendência só tende a aumentar.

4. Observadora

A Netflix costuma mapear com frequência o perfil de seus assinantes, seus gostos e a periodicidade com que utilizam o serviço. Mas isso não é tudo.

Com o objetivo de manter seu sucesso, a Netflix monitora outros sites para decidir sobre as próximas compras. Um dos sites que está em seu radar atualmente é o BitTorrent. Ou seja, quanto mais ela cresce, mais ela absorve poder dos concorrentes.

5. Ela faz filmes e séries de qualidade

21

Se você pensa que a Netflix não passa de uma "locadora digital" engana-se ligeiramente. A empresa passou a investir pesado em conteúdo original e de ótima qualidade.

Séries próprias da empresa começaram a ganhar destaque, e chamaram atenção da crítica e do público. Narcos e Sense8, por exemplo, são produções da Netflix que tornaram-se verdadeiros fenômenos cinematográficos. E os filmes também não ficam atrás.

Recentemente a empresa já anunciou a produção do longa Beasts of Nation e a sequência de O tigre e o dragão. É melhor se preparar para o que vem por aí, porque a Netflix não está para brincadeira!

6. Sua fortuna não para de crescer

Pois é, considerada uma nanica há uma década, a Netflix hoje é uma gigante: e uma gigante multimilionária! Só nos Estados Unidos, a empresa de serviços já supera a TV a cabo com 33 milhões de assinantes.

Além disso, o faturamento estimado da rede Netflix aqui no Brasil é de aproximados R$ 500 milhões. No mundo inteiro, a empresa já tem usuários que chegam à cifra de mais de 1 bilhão de dólares!

7. Prêmios e mais prêmios

22

A Netflix já garantiu seu lugar ao sol entre as gigantes, e as premiações já chovem! Devido aos seus conteúdos originais, ela foi o primeiro serviço online a ganhar um Globo de ouro no ano de 2014.

Já em 2013, o documentário The Square, uma produção egipto-americana, foi indicada ao Oscar de melhor documentário.

8. Emprego dos sonhos

sense8-1a-temporada1

Trabalhar para a Netflix pode ser considerado um sonho, literalmente. Para viciados em filmes e séries, a empresa possui uma vaga específica chamada "tagger".

O trabalho consiste em assistir ao conteúdo da plataforma de streaming e escolher, entre mil palavras chaves, os termos que se encaixam na produção assistida. E aí, será que você toparia trabalhar em um lugar em que você recebe salário para assistir a séries e filmes?

Fontes: Revista Pepper, Escola da Tecnologia

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+