Curiosidades

8 novos fatos que te farão parecer mais inteligente

0

Você se acha uma pessoa inteligente? Pessoas que querem sempre aprender mais, precisar estar dispostos a ter várias horas de estudos.  Não basta somente ler alguns livros, decorar frases prontas ou estatísticas, é preciso absorver experiências aquilo que eles oferecem como ensinamento. Pessoas consideradas realmente inteligentes, não são aquelas que possuem diversos diplomas pendurados na parede da sala. Inteligentes mesmo são aquelas pessoas que absorvem e entendem tudo que é proposto para eles.

Para os americanos a inteligência está ligada com a capacidade de resolver problemas. há quem diga que o inteligente não precisa solucionar problemas, que ele já manifesta inteligência quando equaciona bem o problema e então elabora vários hipóteses para sua solução. Pessoas inteligentes conseguem aproveitar bastante o ensino formal.

Bom, nós do Ultra Curioso, listamos alguns fatos que te farão parecer uma pessoa mais inteligente:

1 – Carne vermelha

O líquido que você vê escorrendo em um bife que não está no ponto, na verdade não é sangue. Quando a carne chega em um restaurante, a maior parte do sangue já foi removida. O que você realmente vê na verdade é água e uma proteína chamada mioglobina. É a quantidade dessa substância na carne que determina se ela é branca ou vermelha. As alterações químicas na mioglobina ao longo do tempo são o que causa o escurecimento da carne com a idade.

2 – Lepra

Ao contrário de que muitos acreditam até mesmo nos dias de hoje, a lepra não faz a carne da pessoa ficar podre ou causa a perda de membros. Na verdade, é uma doença que danifica as terminações nervosas e afeta a pele. Por causa do entorpecimento causado pela lepra, um paciente pode desconhecer a própria doença e se prejudicar acidentalmente. É exatamente esse acidente que pode levar a infecções, e consequentemente a perda de membros.

3 – Cozinha canina

A Coréia do Sul ficou muito famosa há alguns anos devido ao consumo de carne de cachorro, mas será que você imaginava que esse tipo de alimentação é muito popular em vários outros países? A carne de cachorro é consumida normalmente na China, Vietnã, Nigéria, Tonga, Japão, Taiwan e na Índia.

4 – Órgão sexual masculino

O pênis humano não contém nenhum osso, ele se torna ereto, com o preenchimento de um material tipo uma esponja no pênis com sangue. Apesar disso é possível “quebrar” essa parte do corpo. Um golpe ou um choque muito forte nessa região pode quebrar o tecido fibroso que contém o material esponjoso.

5 – “Três reis” bíblicos

Os tão famosos três reis presentes na narrativa bíblica do nascimento de cristo, na verdade não foram: três em número (o número nunca foi mencionado).  Reis (eles são sitados como homens sábios). Trotando sobre camelos.

O texto atual diz apenas: “Quando Jesus, portanto, nascem em Belém de Judá, nos dias dos rei Herodes, eis que vieram homens sábios do Oriente a Jerusalém. Diz um pouco mais tarde Que lhe ofereceram presentes de “ouro, incenso e mirra”, mas isso é tão específico quanto possível.

6 – Dinheiro

Quase todo mundo tem o conhecimento de que a maior parte do ouro no mundo é mantido em reserva nos Estados Unidos, em Fort knox, certo? Bom, na verdade, não é bem assim. A maior parte do ouro é armazenado no Federal Reserve Vault em Wall Streed, em Nova York. Um fato interessante é que a maior parte de todo esse ouro, nem pertence aos Estados Unidos, pertence a contas estrangeiras.

7 – Papel alumínio

Hoje em dia o papel alumínio não é tão usado, pois surgiram novos tipo de procedimentos que os levavam. Originalmente o papel alumínio era feito de lata, mas dava um sabor peculiar no que tocava. Era muito mais pesado do que a filha moderna que conhecemos hoje em dia. A folha que conhecemos hoje começou a ganhar força após a Segunda Guerra Mundial, mas já estava disponível no mercado desde 1910, quando foi produzida pela primeira vez por Dr. Lauber, Neher e Cia. (Uma empresa Suíça que usava a força de uma cachoeira para conduzir a fabricação de papelão.)

8 – Paz

Você conhece Gandhi? Bom, muita das vezes ele o viam como um homem pacifista, mas nem sempre era assim, pois ele permitiu a violência como último recurso. Já adulto ele se ofereceu para participar em três guerras: a Guerra dos Boer, a Guerra Zulu e a Primeira Guerra Mundial. Após um ataque de muçulmanos aos hindus, ele aprovou a ordem do governo para matar dez muçulmanos por cada hindu que tinha sido morto. Em uma declaração famosa sobre a independência, ele disse: “Se uma luta é inevitável, espero que todos os filhos do solo contribuam com o ácaro … Eu não hesitaria em sacrificar um milhão de vidas pela liberdade da Índia.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

10 imagens que nos permitem ver o mais íntimo da ciência

Matéria anterior

Essa é a primeira impressão que as pessoas tem sobre você com base no seu signo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos