8 produtos do McDonald's que você nem sabia que existiam

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      20/06/16 às 14h41

Que o McDonald's é uma rede mundial de lanchonetes espalhadas por todos os lugares do país e do mundo isso você já sabia. Alguns produtos já lançados, ao longo dos anos, acabaram se tornando um fracasso e foram retirados do menu da rede de fast-foods.

Por que a colher do Mc Flurry tem esse formato diferente das demais? Qual é a utilidade dela? Esta pergunta você pode saber a resposta clicando aqui.

Alguns deles não se sagraram entre os consumidores, enquanto que outros ficaram algum tempo no cardápio e, de repente, sumiram sem nenhuma explicação. Alguns sanduíches tinham até fatias de bife, outros vinham com fatias grelhadas de abacaxi e até mesmo, de sobremesa, sorvete de torta de morango.

Existem alguns produtos do McDonald's que você nem sabia que já ficaram disponíveis no menu de lanches da rede. Confira quais são eles:

1 - McSpaghetti

mcspaghetti

Já pensou o McDonald's servindo macarrão ao molho de tomate, entre outros molhos para você? A ideia já foi lançada, só que veio a fracassar por conta da baixa procura pelos clientes.

O interessante é que apenas nas Filipinas é que a opção de lanche veio a dar certo e as pessoas curtiram a ideia.

2 - Nuggets de cebola

McDonalds

O nugget de cebola foi uma ideia até interessante, mas acabou não fazendo sucesso não por conta da procura pelos clientes, mas sim por outro fator.

O aperitivo feito com pedaços de cebolas empanadas e crocantes acabou saindo do cardápio por conta da dificuldade em manter a variedade de cebolas adequadas para todas as redes do restaurante.

Por conta da dificuldade em encontrar cebolas para as redes, um executivo deu uma sugestão para que o ingrediente fosse trocado. Foi aí então que eles decidiram trocar as cebolas por frango e a receita acabou fazendo sucesso.

3 - McDonald's BeefSteak

Sim, na década de 80, o McDonald's experimentou lançar um hamgúrguer com bife fatiado. Isso mesmo que você leu.

A franquia de fast-foods lançou um sanduíche alongado com cebolas, molho e um bife macio e fatiado. Mas o lanche parece não ter feito sucesso e acabou sendo deixado para trás enquanto ainda estava na fase de testes. Confira a propaganda da época:

4 - Hula Burguer

635920002622730236-Hula-Burger

O Hula Burger foi criado para um público em específico e com um recheio específico para um dia em específico.

Ele entrou no menu da rede para dar uma opção de lanche para os católicos que não estavam consumindo carne às sextas-feiras. Ele foi pensado principalmente para os religiosos que estavam em época de quaresma.

Mas o lanche acabou não caindo na preferência das pessoas e os católicos acabaram preferindo o mcfish(hambúrger de carne de peixe), que vinha com uma fatia de abacaxi com queijo derretido sobre ele.

5 - Shakers McSalad

9fe101fe-1701-48e2-a965-a7aa85d69ef2_tablet

Imagine você poder comer salada em um copinho em que você pode sacudir e misturar as folhas com o molho contido dentro dele. Esse era o Shakers McSalad.

Estes copinhos de salada foram lançados nos anos 2000 e não duraram muito. Em 2003, eles pararam de ser vendidos porque parece que não caiu muito no gosto da galera.

6 - McFlurry de torta de morango

thumb_600

Ao contrário dos outros produtos que saíram do cardápio por conta de falta de distribuição, procura pelos clientes ou mesmo reprovação no gosto, esse sabor de McFlurry fez um grande sucesso, mas foi um lançamento limitado.

O McFlurry de torta de morango chegou a ser febre. Tinha cobertura da fruta e o sorvete cremoso.

7 - Mc Hot Dog

McHotDog

É isso mesmo, hot dog no McDonalds. Uma salsicha no pãozinho, acompanhada de molho e algumas batatinhas cozidas.

O lanche não chegou a ser sucesso de venda com os americanos, mas acabou se despontando no Japão. Por lá, o lanche é preferência de muitos japoneses e japonesas.

8 - O Combo Super Size

cbb81975-1d86-4ae9-9c81-02a856f8f33e_tablet

Você gosta das fritas e do refrigerante oferecidos no McDonald's? Então com certeza você iria curtir o combo Super Size. Essa oferta era uma versão ampliada de bebidas e fritas.

Ela vinha com batata e refrigerante em embalagens maiores que as tradicionais. Mas o sucesso do combo acabou sendo interrompido porque as pessoas confundiram a mensagem de um documentário com as ofertas do combo.

Um documentário de nome parecido, chamado Super Size Me, publicado no ano de 2004, provocou ira nos americanos porque mostrava que as pessoas eram "enganadas" pelos fast-foods e estavam ficando cada vez mais gordas por conta do consumo de seus produtos.

Por conta da negatividade, a rede de restaurantes acabou decidindo retirar o combo do menu de lanches.

O que achou destes produtos que já fizeram parte do menu do McDonald's? Mande seu comentário para gente!

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+