8 segredos de Pokémon que vão destruir a sua infância

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      11/10/17 às 15h46

Você acha que sabe tudo sobre Pokémon? Apesar da grande popularidade dessa franquia, vira e mexe surge alguma teoria explicando os mistérios que ainda existem nesse universo. Quem já não está cansado da história de que Ash está em coma e por isso não envelhece? E quem não ficou surpreso com a possibilidade de Enfermeira Joy e Policial Jenny serem clones de Pokémon?

Depois de tantos anos ainda é possível nos surpreendermos com essas explicações que surgem no fandom do anime e dos jogos. Por isso, separamos alguns dos melhores segredos de Pokémon para você. Confira!

1 - Ditto

Ditto é um Pokémon bastante carismático e com uma habilidade peculiar: ele pode se transformar em qualquer outra criaturinha não só fisicamente, mas também seus ataques. Uma teoria afirma que ele surgiu a partir de uma tentativa de clonar Mew que não funcionou. As evidências que sustentam esse pensamento são a coloração semelhante dos dois Pokémon e o fato de apenas eles terem a habilidade de se transformar. Além disso, ambos não possuem gênero e o mesmo peso.

2 - Reprodução Pokémon

Assim que o sistema de reprodução surgiu nos jogos, a vida dos treinadores de plantão ficou bem mais tranquila! Alguns tentam fazer da forma mais natural possível: duas criaturas da mesma espécie. Mas, cá entre nós, isso demoraria muito. Para contornar essa situação, é comum que se tenha um Pokémon da espécie desejada e um Ditto, graças a sua habilidade de se transformar em qualquer outro. Mas eis que surge uma reprodução bizarra: sabia que é possível colocar Wailord, uma baleia gigantesca com cerca de treze metros, com um dos menores Pokémon da franquia? A criaturinha em questão é Digglet, que tem apenas 20 centímetros. Como isso funciona? Não sabemos. Mas podemos afirmar que a biologia Pokémon é no mínimo bastante curiosa.

3 - Sequestro de crianças

Não se deixe enganar pela aparência boba de Hypno e Drowzee! Utilizando seu pêndulo, Hypno coloca as pessoas para dormir e se aproveita de seus sonhos. Você não sabia? De acordo com a descrição desse Pokémon na Pokédex "Ele faz com que qualquer pessoa adormeça e prova seus sonhos. Qualquer um que tiver um bom sonho é carregado por ele". Os alvos favoritos dos dois são as crianças, cujos sonhos são mais deliciosos. No universo Pokémon, se você teve um sonho e não consegue se lembrar é porque provavelmente Hypno ou Drowzee o devoraram.

4 - Descrições estranhas

Não só Hypno e Drowzee possuem descrições estranhas. O Pokémon fantasma Drifloon é conhecido por atrair crianças com sua aparência de balão e levá-las para longe. Haunter, da primeira geração, costuma permanecer escondido e pronto para tirar a vida do próximo que passar em sua frente. Além disso, a lambida de Haunter pode fazer alguém tremer e até mesmo morrer se não for tratado. Já Gourgeist canta alegremente ao ver o sofrimento de alguém. Mas com certeza Phantump tem a descrição mais sombria dessa lista: acredita-se que ele seja um toco de árvore possuído por um espírito de criança que morreu na floresta após se perder.

5 - Uma deliciosa refeição

Nos jogos Pokémon Gold e Silver é dito que Slowpoke é considerado uma rara iguária culinária e bastante procurado e caro no mercado. Além disso, Farfetch'd é o exemplo de criatura que foi caçado até quase ser extinto por conta da fama de ter uma carne deliciosa. É bizarro pensar que isso exista, afinal de contas fomos acostumados a pensar nos Pokémon como companheirinhos de aventuras bem semelhantes a animais de estimação. Será que existe alguma organização com o objetivo de proteger essas criaturinhas da indústria da carne?

6 - Treinador

Por conta de um bug em algumas versões de Pokémon Red, Blue e Green é possível batalhar contra Professor Oak. Se você está pensando que é moleza fazer isso depois de enfrentar a Liga está muito enganado! Esse oponente possui um dos times de Pokémon mais bem estruturados, então se quiser sair vitorioso pode ir pensando numa ótima estratégia! Você vai ter que encarar um Gyarados (level 70!), Exeggutor, Arcanine, Charizard e Tauros. Se ele tivesse se dedicado a carreira de treinador e não de pesquisador ninguém teria chance contra ele!

7 - Porygon

O episódio que introduzia Porygon foi universalmente banido. Isso aconteceu porque em sua estréia, no dia 16 de dezembro de 1997, cerca de 685 espectadores acabaram no hospital por conta de convulsões e cegueira. Existem registros de casos de dores de cabeça, tonturas, náuseas e visão turva também por conta do episódio. Parece que os animadores pegaram pesado nos efeitos! Por conta disso, o anime até ganhou um espaço no Guinness World Record já que esse acontecimento não tinha precedentes. Estima-se que 12000 crianças sofreram com os sintomas por conta desse episódio de Pokémon.

8 - Lavender Town

Fãs de creepypasta já estão familiarizados com a história de Lavender Town. Esse local é recheado de histórias assustadoras dentro e fora do jogo. Existem vários contos de que a música tema causou suicídios em crianças e jovens de todo o mundo. E há também relatos de versões hackeadas do jogo original em que o protagonista retorna como um fantasma e reivindica almas de Pokémon e treinadores. Bizarro, né?

Você já conhecia algum desses segredos? E que outras teorias e curiosidades chocantes sobre Pokémon você conhece? Conta pra gente nos comentários!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+