CuriosidadesEntretenimento

8 sinais de que você tá se tornando adulto sem perceber

0

Tempo e vida são nossos maiores recursos. É tudo o que precisamos para realizar qualquer coisa. Talvez por isso, ironicamente, o tempo passa tão rápido e a vida nos ensina o que realmente precisamos aprender muitas vezes em detrimento do que nós queríamos. Quando você menos espera já é adulto e você nem se deu conta.

Se você não está mais pronto pra qualquer farra, não consegue mais ficar acordado até tarde, se preocupa em passar o domingo todo descansando para estar inteiro na segunda-feira e se já prefere os rolês em casa ao invés de bares ou boates, esse texto é pra você.

Pode ser que você já tenha sacado que os anos passaram pra você ou pode ser que você não tenha se dado conta disso. Seja qual for a situação, você vai se identificar com esse material. Confira:

1- Você precisa de dinheiro por outras razões
enhanced-13889-1421974855-19

Há 10 anos atrás você se sentia rico com 50 reais. Se bem que, Há 10 anos atrás, o salário mínimo brasileiro era 350 reais, então a grande maioria dos reles mortais neste país se sentiam ricos com 50 reais. Mas o fato é que, não só a inflação avançou nos últimos anos como as suas prioridades mudaram. Você tem que se preocupar viver e isso implica pagar contas, comprar coisas para casa etc.

2- Você não segura a onda dos fins de semana insanos

enhanced-2177-1421973287-35

Até algum tempo atrás, você não tinha dia pra se divertir. De acordo com que os compromissos foram aumentando, a necessidade de assumir responsabilidades também aumentou. Aumentou de forma que um final de semana desregrado compromete seu desempenho em tudo. Suas ressacas são mais longas e penosas e aquele “nunca mais eu bebo” passou a ser uma possibilidade tangível.

3- Ser cool ou descolado não é mais a maior das suas preocupações

mh_interna_marcos caruso

Seríamos capazes de apostar que a última das suas preocupações é ser notado como alguém de valor para os visualistas e vítimas da moda. Hoje em dia você é como seus pais e é uma daquelas pessoas que você achava quadrada na adolescência. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

4- Atividades saudáveis realmente te interessam agora

correndo-atras-do-prejuizo-2005

Você já quis estar sarado, se exercitar pra fazer moral com garotas e rapazes etc. Quando conseguia passar da primeira semana nunca fechava um mês de rotina de exercícios. Se praticava algum esporte, parou quando teve que trabalhar, estudar etc. Hoje em dia seu metabolismo está um pouco mais lento e você sente a necessidade real de se mexer.

5- Você vai ao médico

enhanced-8751-1419179820-1

Sim! Aquele lance de deixar pra lá aqueles incômodos físicos ficou pra trás. Até amigdalite você deixava seu corpo tratar sozinho. Mas hoje qualquer dor de garganta te arrebenta e ao invés de passar sozinha ela ataca seu ouvido e não te deixa alternativa.

6- Você usa frases de idosos

supimpa

“Ah, mas no meu tempo não era assim.” “Isso não é da minha época não.” “Tô velho pra isso.” Já reparou no quanto você fala essas coisas? Permita-se ser de todos os tempos, aprender o que não é “da sua época” e se divertir como se não tivesse idade.

7- Você se lembra de coisas de 20 anos atrás

enhanced-31362-1418671374-32

Sua memória é a maior traidora nesse sentido. Principalmente se você for dos que não gostam de parecer velho. Não adianta! Eu tenho uma notícia pra você: Quem nasceu em 2000 já tem 16 anos. Aceite. Bem vindo/a ao clube. Quer saber de outra coisa? Você já pode pegar quem nasceu em 1998 e não vai correr o risco de ser preso/a por isso.

8- Sua vida é diferente do que você imaginou

sapo-de-boa

E você está tranquilo com isso. Se não está pode começar a ficar. Você não está na posição profissional que almejava no fim da adolescência? Sua casa, seu carro e suas experiências não foram as que você imaginou pra si no passado? Lembre-se do começo do texto. Tudo que você precisa é tempo e vida. Às vezes ela nos ensina que o que é importante não é só o que queremos.

7 celebridades em 2006 que te farão acreditar que 10 anos foram um século

Matéria anterior

10 coisas deliciosas para se fazer em dias chuvosos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Curiosidades

Você pode gostar