Fatos Nerd

8 vezes em que a Liga da Justiça se tornou maligna

0

Você já imaginou se os heróis responsáveis por proteger o mundo por algum motivo resolvessem atacá-lo? A Liga da Justiça é o principal grupo de heróis da DC Comics e tem alguns personagens clássicos como Batman, Mulher Maravilha e Batman. Toda a questão da bondade e dos objetivos de manter o mundo em paz você já deve conhecer, mas o que aconteceria se esses poderosos guerreiros passassem para o lado negro da força e se tornassem vilões? Quem poderia resolver a situação?

Confira algumas vezes e os motivos que fizeram a Liga da Justiça se tornar má nos quadrinhos.

1 – Lordes da Justiça

Os Lordes da Justiça são uma versão maligna assustadora da Liga da Justiça porque eles realmente acreditam estar fazendo o bem. Enquanto o Sindicado do Crime ocorre numa realidade paralela em que os heróis são assumidamente vilões, os Lordes da Justiça são uma versão extrema dos heróis que recorre a métodos violentos para manter a Terra em ordem. Nessa realidade, Superman matou Lex Luthor e a Liga da Justiça assumiu o poder mundial. Entre as medidas adotadas pelos heróis para punir os criminosos está até mesmo a lobotomia.

2 – Gorilas malignos

Num crossover da década de 90, Simian Scarlet transformou os integrantes da Liga da Justiça em gorilas para que eles participassem de uma revolução. Os heróis começaram a participar da causa dos macacos para dominar o mundo e só voltam ao normal com a ajuda de Caçador de Marte para retomarem as suas próprias consciências. Simian Scarlet estava sob o controle de Gorilla Grood o tempo todo e por isso colocou os heróis nessa situação.

3 – Obra de Lex Luthor

Durante a Era de Prata da DC, Agamemno transfere a mente de alguns vilões para os corpos dos heróis da Liga da Justiça. Dessa forma, esse grupo em parceria com Lex Luthor abusa da confiança da humanidade na Liga. Quando os heróis resolvem a situação, Luthor tenta se fingir de inocente como se fosse uma peça na mão do alienígena. Para provar sua inocência, ele é obrigado a usar a mídia para limpar o nome dos heróis.

4 – Após derrotar Darkseid

Você achou que após derrotar Darkseid tudo ficaria bem? Errou. Derrotar o governador de Apokolips teve lá suas consequências ruins para a Liga da Justiça. Superman se tornou o deus da força e passou a agir com arrogância e desprezo. Já Batman conseguiu se sentar na Poltrona Mobius e obteve todo o conhecimento absoluto. Com isso, o Vigilante de Gotham passou a prender criminosos antes que eles cometessem os crimes, apesar da polícia não poder mantê-los. Já Flash se fundiu com Black Racer e teve que lutar contra seus instintos assassinos.

5 – Clones malignos

Brainstorm, um vilão da Era de Prata da DC, nunca foi muito bom em fazer planos, mas ao ser encurralado pelos heróis da Liga da Justiça, ele começa a criar clones de cada um dos seus adversários. Isso faz com que a Liga da Justiça não saiba quem são seus aliados e quem são os clones do vilão. Que confusão! No final das contas, eles conseguem reconhecer os originais e resolvem o problema.

6 – Controle da mente

O criminoso Pete Ricketts colocou suas mãos no dispositivo Ciberniray, que tinha o poder de controlar a mente. Você acha que ele acabou de vez com a Liga da Justiça? Claro que não! Ele levou os heróis sob o seu comando para uma reunião da máfia e os leiloou para grupos criminosos. Snapper Carr liberou a mente dos companheiros e depois disso Ricketss desapareceu.

7 – A Liga da Justiça da Marvel

A rixa entre Marvel e DC não pode parar! Steve Englehart utiliza em Vingadores #141-8, o Esquadrão Supremo, a versão da Liga da Justiça no universo da Marvel. Esse grupo é utilizado para criticar a lealdade cega ao governo. Cabe aos Vingadores colocar esse grupo para pensar sobre algumas questões e mostrar que o patriotismo exagerado pode ser prejudicial.

8 – Estrelas do mar

Você não levaria um vilão que é uma estrela do mar gigante e alienígena a sério, não é mesmo? Isso mudou em Liga da Justiça #189 escrita por Gerry Conway, o vilão Starro usa seus poderes de controle de mente para tentar dominar o mundo através dos integrantes da Liga da Justiça. Foi assim que esse alienígena se tornou mais popular entre os fãs da DC e chegou a aparecer na animações Batman: The Brave and the bold e Batman beyond on.

Você se lembra de alguma outra ocasião em que a Liga da Justiça não agiu ao lado do bem? Conta pra gente nos comentários!

Dragon Ball GT – Produtor revela como o anime foi aprovado

Matéria anterior

Hugh Jackman revela o seu maior arrependimento ao interpretar o Wolverine

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications