icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


9 mais terríveis mortes e acidentes que aconteceram na Disney

POR PH Mota EM Entretenimento 29/12/16 às 14h01

capa do post 9 mais terríveis mortes e acidentes que aconteceram na Disney

Os parques da Disney estão entre os lugares mais felizes e prazerosos do mundo, mas isso não impede que coisas horríveis aconteçam em suas instalações. Já houve uma série de acidentes trágicos, mortes, agressões e problemas em unidades da Disneyland ou dos parques do conjunto Disney World.

Nas seis décadas de funcionamento dos parques em Orlando, nos Estados Unidos, e suas unidades espalhadas pelo mundo, muita coisa já deu errada. Enquanto nada acontece com a grande maioria das milhares de pessoas que visitam os parques diariamente, algumas passaram por problemas.

Aqui estão alguns dos mais trágicos acidentes e mortes registrados dentro dos parques da Disney.

1 - Primeira morte da Disneyland

Em maio de 1964, o primeiro parque da Disney, a Disneyland da Califórnia, registrou sua primeira fatalidade. O jovem Mark Maples, de apenas 15 anos, se feriu e morreu três dias depois de sofrer um acidente numa atração do parque. Enquanto estava na Matterhorn Bobsleds, uma montanha russa do parque, o garoto acabou caindo. Análises posteriores mostraram que seu cinto de segurança havia sido aberto pela pessoa que o acompanhava na atração.

2 - Acidentes com dublês de Indiana Jones

Uma das mais antigas e populares atrações dos parques Disney envolve dublês que reproduzem cenas de filmes Indiana Jones. Desde sua estreia, em 1989, vários acidentes já aconteceram durante a atração. Cinco grandes quedas já foram registradas, incluindo uma fatal. Durante um ensaio para o espetáculo, um dublê sofreu uma contusão na cabeça que acabou provocando sua morte.

3 - Morte no Teatro Hyperion

Em 22 de abril de 2003, um técnico do Teatro Hyperion caiu de uma passarela de cerca de 18 metros de altura na atração localizada dentro do Disney's California Adventure. Em razão da queda, o funcionário ficou inconsciente no hospital por cerca de um mês, até que não resistiu e morreu. Uma instituição de fiscalização de segurança do trabalho da Califórnia investigou o caso e acabou aplicando uma multa ao parque.

4 - Surto de sarampo

Em dezembro de 2014, um surto de sarampo originado na Disneyland resultou em uma série de casos da doença, incluindo 40 visitantes do parque entre os dias 17 e 20 daquele mês. A maioria dos contaminados envolvia crianças não vacinadas. A maior suspeita é de que o paciente zero que iniciou o surto tenha sido um visitante de um outro país que estava passando por um surto na época da viagem. No total, ao menos 127 casos de sarampo na ocasião foram diretamente ligados ao surto que se iniciou no parque.

5 - Morte na parada de Frontierland

Em 11 de fevereiro de 2004, um funcionário de Frontierland, na Disneyland da Califórnia, foi morto depois de ser atropelado por um carro alegórico no parque. Javier Cruz, de 38 anos, estava vestindo uma fantasia de Pluto quando se preparava para participar do desfile de carros e personagens, quando seu pé ficou preso sob o carro que representava A Bela e a Fera. Ele não conseguiu se livrar a tempo e o motorista do veículo não conseguiu parar o carro, causando o acidente fatal.

6 - Suicídio em Epcot

Alguns acidentes dentro de parques Disney World desafiam a crença na realidade. Em 12 de setembro de 1992, um homem de 37 anos entrou no Epcot Center depois que o parque já estava fechado. Ele apontou um espingarda para três seguranças do local e exigiu se encontrar com sua ex-namorada, que trabalhava ali. O homem disparou na direção dos guardas e fez dois deles reféns antes da chegada da força policial local. Durante as negociações, ele libertou os reféns, saiu do banheiro em que estava escondido e aceitou conversar com a polícia. Depois da troca de palavras, no entanto, apontou a arma para o própria a cabeça e disparou.

7 - Revolta de Pooh

Em 1981, um dos personagens fantasiados dos parques Disney foi parar na justiça. Robert Hill trabalhava com o disfarce do personagem Ursinho Pooh quando foi acusado de bater na cabeça de uma criança, causando dores de cabeça frequentes e possíveis danos cerebrais. Para o juiz, Hill declarou que a garota estava puxando a sua fantasia por trás e, quando se virou, acabou a acertando com uma das orelhas do personagem. Para provar seu ponto, ele foi até o tribunal vestido de Pooh, caminhando, dançando e se movendo como o personagem. A estratégia acabou dando certo, pois ele conseguiu mostrar que na posição em que estava, seus braços estavam baixos demais para que ele atingisse a garota.

8 - Esfaqueamento em Tomorrowland

Passar o dia sob o sol quente, enfrentando longas filas e consumindo álcool pode atrapalhar o humor de algumas pessoas, o que pode acabar dando mundo errado. Em 7 de março de 1981, tudo realmente deu errado quando um homem de 18 anos foi esfaqueado até a morte depois ter sido acusado de cutucar a namorada do agressor durante uma visita a Tomorrowland. A família da vítima acabou processando o parque com um pedido de US$ 60 milhões de indenização. Considerando o parque negligente por não oferecer segurança e ajuda médica, o juiz concedeu US$ 60 mil aos familiares.

9 - Morte na Space Mountain

Em 14 de agosto de 1979, uma mulher de 31 anos se sentiu mal depois de passar pela Space Mountain, uma montanha-russa que simula uma viagem especial. Por conta de seu mal estar, ela não conseguia sair do veículo e funcionários ordenaram que ela ficasse ali, até que ele fosse removido dos trilhos. Um dos operadores, no entanto, não percebeu a situação e mandou o carro para uma nova viagem na atração. Quando a mulher voltou de sua segunda jordana, estava com perda parcial da consciência e acabou entrando em coma, morrendo um mês depois. O relatório de médicos legistas atribuíram a morte ao deslocamento de um tumor do coração para o cérebro da mulher.

Triste pensar que as pessoas decidiram aproveitar seu tempo de lazer num dos lugares considerados mais felizes no mundo e acabaram vivenciando tragédias terríveis. Qual dos casos mais te deixou impressionado?


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest