Entretenimento

Angelina Jolie acusa Brad Pitt de sufocar filho durante briga em avião

0

Foram revelados novos detalhes da ação que Angelina Jolie move contra o ex-marido, Brad Pitt, na Justiça. As informações foram divulgadas pela revista Variety nesta terça-feira (4/10).

De acordo com os documentos, a equipe jurídica da atriz hollywoodiana indica uma suposta briga entre o ex-casal e seus filhos em um avião, em setembro de 2016.

A atriz entrou com uma ação contra Pitt em meio a uma batalha legal pelo Châteu Miraval, uma vinícola francesa que o ex-casal comprou quando ainda estava junto. O ator acusou Angelina Jolie na Justiça, no começo deste ano, de violar “direitos contratuais” após ela vender sua metade do local sem conhecimento dele.

Atualmente, os advogados da atriz afirmam que as discussões com a equipe do ator sobre a venda do seu lado do Châteu foram interrompidas depois de ele exigir que ela assinasse “um acordo de confidencialidade que a teria proibido contratualmente de falar fora do tribunal sobre o abuso físico e emocional de Pitt contra ela e seus filhos”.

Briga durante voo

Foto: Grosby Group

De acordo com o processo divulgado pela Variety, Brad Pitt “sufocou uma das crianças e acertou outra no rosto”, além de “agarrar Angelina Jolie pela cabeça e a sacudir” durante a briga de 2016.

O advogado de Angelina Jolie afirma que a discussão teria começado quando Brad Pitt a acusou de ser “muito respeitosa” com seus filhos. A briga teria acontecido no banheiro.

“Pitt agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, depois agarrou seus ombros e a sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede do banheiro. Pitt então socou o teto do avião várias vezes, levando Jolie a sair do banheiro.”

Ainda de acordo com o relatório, quando uma das crianças defendeu verbalmente Jolie, Pitt atacou seu próprio filho.

“Jolie o agarrou por trás para detê-lo. Para tirar Jolie de suas costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, ferindo as costas e o cotovelo de Jolie. As crianças correram e todos tentaram bravamente proteger uns aos outros. Antes que tudo terminasse, Pitt sufocou uma das crianças e atingiu outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Todos ficaram assustados. Muitos estavam chorando”, afirma a equipe jurídica da atriz.

Angelina Jolie teria aberto um processo anônimo em 2016, em que afirma ter sido agredida pelo então marido em um avião particular. Para um agente do FBI, a atriz teria relatado que Pitt agrediu “física e verbalmente” a ela e os filhos.

Brad Pitt acusa Angelina Jolie de lhe “infligir danos” com venda de vinícola

Foto: REUTERS/ Carlo Allegri

Em junho deste ano, Brad Pitt acusou Angelina Jolie de tentar lhe “infligir danos” ao vender sua participação de 50% na vinícola francesa do casal para um oligarca russo com “associações e intenções tóxicas”.

As acusações foram entregues à Justiça no âmbito do processo de Pitt contra Angelina pela venda do Chateau Miraval.

Em outubro de 2021, Angelina vendeu sua participação na vinícola, onde o casal se casou, para a Tenute del Mondo, subsidiária do conglomerado de bebidas Group Stoli, do milionário russo Yuri Shefler. Em fevereiro deste ano, Pitt a processou alegando que eles tinham chegado a um acordo para um não vender a sua parte sem o consentimento do outro.

No processo, que a AFP teve acesso, os advogados de Pitt argumentam que “Angelina buscava infligir danos a Pitt” com a venda. Já Sheffer é descrito como “um estranho com associações e intenções tóxicas”.

O documento que um tribunal de Los Angeles recebeu no dia 03 de julho alega que Shefler “tem relações pessoais e profissionais com pessoas do círculo íntimo de Vladimir Putin”. “Desde que a invasão da Ucrânia à Rússia começou, em fevereiro de 2022, a seguradora Chateau Miraval busca garantias de que Shefler não está alinhado com Putin e que sua afiliação ao grupo Stoli não irá gerar um risco comercial”, diz.

No entanto, Shefler, cujo Grupo Stoli tem sede na Letônia, é visto como um crítico de Putin. “Sou um exilado russo desde 2002, devido à minha oposição a Putin”, ressaltou o milionário em março de 2022.

“Apesar da tentativa desesperada de Shefler de separar sua imagem do regime de Putin, a marca Stoli é atualmente uma enorme responsabilidade internacional”, afirmam os argumentos judiciais mais recentes de Pitt. “A vodka Stoli é sinônimo de Rússia”.

Além disso, a acusação cita o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman na suposta “rede de sócios profissionais de má reputação” de Shefler, que “ameaça com um dano duradouro a reputação da Miraval”.

Uma fonte que acompanha o caso disse à AFP que Angelina Jolie decidiu vender sua parte da propriedade porque nem ela nem seus filhos “puderam retornar” ao Chateau Mirava. 

Ainda de acordo com a fonte, a atriz fez várias ofertas ao ex-marido antes de fechar negócio com Shefler.

Fonte: Metrópoles, G1

Coldplay adia shows no Brasil por causa de infecção pulmonar de Chris Martin

Artigo anterior

Bailarino autista que viveu na rua e em lixão conquista prêmios em SP

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido