9 revelações obscuras sobre pessoas famosas que nós amamos

POR André Quincas    EM Entretenimento      07/12/15 às 16h31

Em algum momento da vida todos cometemos deslizes. Mas algumas questões sobre o que vem a ser uma boa ou má conduta são subjetivas e não entraremos nesse mérito. A Fatos vai te apresentar 9 figuras populares pelos seus trabalhos e contribuições no decorrer da história que têm um histórico obscuro de chocar qualquer um que os conheça.

A lista que te mostramos a seguir contem líderes e artistas envolvidos com preconceito, misogenia e violência doméstica. Você vai se surpreender com as revelações que a Fatos te traz sobre eles hoje. Nós sabemos que a maioria das "celebridades" não são exatamente como eles se mostram. Afinal, eles são seres humanos.

E como seres humanos cometeram erros como os que você verá a seguir. Acompanhe:

1- Winston Churchill

winston-churchill-640x424

Winston Churchill é considerado o melhor primeiro-ministro da história da Inglaterra. Sobretudo pelos resultados na Segunda Guerra Mundial. Mas o que não é contado é que ele queria derrotar os nazistas a qualquer custo. Por isso ele ordenou o ataque a Mers el Kebir, no norte da África.

Com isso, mais de 1200 franceses foram mortos e o ataque causou desconfiança e confusão entre as nações envolvidas na guerra. As tropas francesas que lutaram contra os americanos no norte da África foram provavelmente influenciados a lutarem contra aliados depois dos ataques em Mers el Kebir.

Churchill também foi o principal defensor de um ataque à União Soviética. Esta nova guerra teria matado mais pessoas do que a guerra na Europa, mas para Churchill valeu a pena, pois ele via na União Soviética um regime pior do que o nazista.

2- Abraham Lincoln

abraham-lincoln-640x480

O 16º presidente norte americano é visto por muitos como um dos melhores a ocupar o cargo. Preservando a União e libertando os escravos, Lincoln ganhou seu lugar na história, apesar de que essa emancipação nada mais foi do que um truque político. Ele próprio admitiu isso ao dizer: "Se eu pudesse salvar a União sem libertar nenhum escravo, eu o faria." Para ele, a libertação causaria problemas no Sul, que iria fornecer tropas adicionais para o Norte e melhorar as relações com a Europa, de modo a manter os britânicos e franceses fora da guerra.

O fato de que Lincoln não tinha a intenção de libertar escravos é mostrado quando apenas escravos no Sul foram libertados e os do Norte não. Lincoln também não tinha a intenção de fazer ex-escravos cidadãos iguais, dizendo que "não há (razão) ... para introduzir a igualdade entre as raças branca e negra."

3- Nelson Mandela

Nelson-Mandela-640x360

Nelson Mandela concedeu perdão a líderes do apartheid e sua visão pacífica global sobre a vida nos dá a impressão de um líder sábio e cuidadoso. Mas Mandela foi o líder do grupo terrorista. O Umkhonto we Sizwe (Lança da Nação), foi responsável por muitas mortes de inocentes.

Aliado a isso, vieram as ondas de violência cometidos pela população negra, cujos os inquéritos estão em andamento até os dias de hoje. Na verdade, o grupo de Mandela foi tão ruim que ele até recusou a defesa pela Anistia Internacional antes de ir para a Ilha Robben.

4- Steve Jobs

steve-jobs-640x477

Steve Jobs é sem dúvida uma das maiores mentes da nossa geração. Tanto pela revolução na tecnologia móvel quanto pelo papel desempenhado por ele no crescimento da Pixar como empresa de cinema. Mas ele não é só um inventor legal que dá presentes para a humanidade.

Durante sua atuação como CEO da Apple pessoas foram empregadas em condições subumanas, mas ele não via isso como um problema. Os trabalhadores trabalhavam em condições inapropriadas, trabalhando períodos acima do comum e recebendo baixos salários.

5- Mahatma Ghandi

Mahatma-Gandhi-640x314

Mahatma Gandhi é conhecido por sua crença na resistência através da não-violência. No entanto, o que é menos conhecido é a sua devoção ao seu voto de celibato. Parte do rito de promessa de celibato envolveu que ele dormisse com adolescentes nus . Ele não mantinha relações com nenhum, mas essa prática caracteriza abuso em governos como Estados Unidos e Reino Unido.

Embora este ato poderia ser passado como uma diferença de cultura, há um outro lado de Gandhi, que tem ainda menos em comum com a sua imagem popular. Embora ele fosse famoso por respeitar todas as raças ele estava em menos harmonia em relação aos judeus que estavam sendo perseguidos na época. Gandhi afirmava que os judeus estariam melhor se se matassem. Falhando isso, eles deveriam se permitirem ser mortos.

6- Walt Disney

mem_n3_believeinyourdreams_img7

"Tio Walt" fez milhões de dólares com grandes desenhos animados, filmes de animação, e uma empresa de entretenimento focada na família que continua a entreter milhões até os dias de hoje. Ele construiu Disneyland como um destino turístico e estabeleceu planos para um parque temático com sede na Flórida que muitos ao redor do mundo consideram "o lugar mais feliz na Terra". Mas Walt Disney era preconceituoso. Pelo menos aos olhos modernos.

Era comum que ele desferisse comentários que iam de questionáveis a altamente ofensivos. Ele chamava os anões da Branca de Neve de "pilha de nada" e mantinha proximidade com o cineasta nazista Leni Riefenstahl. Há também rumores de que ele era sexista, já que não aceitava contratar mulheres para atuarem no processo criativo.

7- Jim Carrey

No Tabloids -Los Angeles, CA - 11/1/2014 - Press Conference for Dumb and Dumber To at the Four Seasons Los Angeles. -PICTURED: Jim Carrey -PHOTO by: Munawar Hosain/startraksphoto.com -MUv_151336 Editorial - Rights Managed Image - Please contact www.startraksphoto.com for licensing fee Startraks Photo New York, NY For licensing please call 212-414-9464 or email sales@startraksphoto.com

Muitas pessoas não sabem que Jim Carrey já foi casado com Jenny McCarthy, uma mulher que se pronunciou contra todos os tipos de vacinas, e isso pode tê-lo influenciado. Recentemente foi aprovada na Califórnia uma lei determinando que para serem autorizadas a ir a uma escola pública, as crianças precisam ter suas vacinas em dia, mesmo se seus pais se opuserem à vacinação por motivos religiosos.

Jim Carrey fez um discurso retórico e louco no Twitter, mostrando claramente como ele se sente sobre vacinas e deixando claro suas considerações. Ele chamou o governador Jerry Brown, que assinou o projeto de lei, um fascista que deve ser parado e sugeriu que as vacinas têm neurotoxinas perigosas.

8- Sean Connery

Sean-Connery

Sean Connery é admirado e famoso principalmente por seu papel como a versão mais bem sucedida de James Bond. O escocês já foi considerado para o papel de Gandalf em O Senhor dos Anéis e é visto por muitos como um ícone da cultura pop. No entanto, Sean Connery tem um passado do qual algumas pessoas não teriam muito orgulhoso, mas ele parece se orgulhar.

Ele afirmou em entrevista para a Playboy que está tudo bem em bater bater em mulheres de vez em quando. Acrescentou ainda que não se bate em mulher como se bate em homem e, que é melhor bater com a mão aberta. Posteriormente, Connery disse que suas palavras foram tiradas de contexto.

9- Sean Penn

Sean-Penn

Sean Penn é conhecido por filmes populares como Mystic River e Milk, mas ele também é conhecido por ser temperamental, beber muito álcool, e fazer coisas violentas e imprevisíveis. Enquanto ninguém realmente se preocupa com a maneira como os paparazzi perseguem as celebridades, Penn tem uma propensão para exagerar quando se trata da presença irritante deles em sua vida. Uma vez, ele foi acusado de tentativa de homicídio depois de jogar um paparazzi do nono andar.

Mas de longe, as maiores violências cometidas por Penn foram contra sua ex esposa Madonna. Uma vez, ele a golpeou na cabeça com um taco de beisebol. Ainda assim ela permaneceu com ele e não apresentou queixa. Dois anos mais tarde, ele chegou em casa bêbado dizendo que ele era dono dela. Ela tentou sair de casa, mas ele a impediu de correr amarrando-a a uma cadeira. Ameaçou cortar o cabelo dela, saía para comprar mais bebida e voltava para bater na esposa. Ele só a libertou depois de ela concordar em fazer um "favor sexual" humilhante.

André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+