Entretenimento

9 sinais que mostram que você não é um bom amigo

0

Todo mundo tem esse tipo de amigo. O cara que nem sempre aparece nos rolês, mas em todas as vezes tem uma desculpa na manga. O que cobra sua presença, mas não faz questão de aparecer nem mesmo no WhatsApp quando você manda uma mensagem. Aquele que fica sumido demais, mas sempre aparece quando é bem conveniente para ele.

Quando a gente coloca a situação desse jeito, parece até estranho chamar de amigo, não é mesmo? Também pode ser estranho você olhar para o seu grupo de amigos e não perceber ninguém com esse comportamento. Se, por um lado, pode parecer um alívio, por outro pode indicar que, na verdade, em seu grupo de amigos essa pessoa é você.

Investir numa amizade demanda esforços como em qualquer outra relação, então vez ou outra pode ser interessante analisar o seu comportamento dentro de seu grupo. Talvez você nunca tenha percebido que está fazendo algo de ofensivo, pois “todo mundo entende que é piada” ou “meus amigos me aceitam assim”. Pode até ser verdade, mas também não dá pra negar que eles iam preferir se não precisassem lidar com alguns probleminhas.

Aqui estão alguns dos pontos que podem mostrar que você não é um dos amigos mais exemplares dentro de sua galera.

1 – Só conversa quando você precisa falar algo

Você frequentemente ignora mensagens de WhatsApp ou Facebook porque está muito ocupado ou não está a fim de conversar agora, para depois dar a desculpa de que esqueceu ou achou que não era importante. Por outro lado, quando precisa de alguma coisa não pensa duas vezes antes de procurar os amigos e ficar esperando respostas na mesma hora.

2 – Flerta com pessoas de quem eles gostam

Seu amigo ou amiga tem um flerte ou uma pessoa com quem já se envolveu, mas o tal alvo acaba desenvolvendo uma atração por você. Você insiste em dizer que não é sua culpa e que não foi por mal ou que achou que a pessoa já tinha sido superada e esquecida, mas deixar de flertar com as pessoas que afetam diretamente o coração de seus amigos, ainda não passou por sua cabeça.

3 – Só se preocupa com suas histórias

Quando vocês estão conversando em grupo, a sua atenção sempre se volta para outras coisas, você deixa de se preocupar com detalhes ou escolhe interromper porque tem algo melhor para falar. Isso porque as coisas que os outros têm para falar parecem entediantes, enquanto as suas são sempre as interessantes e atraentes, pelo menos no seu ponto de vista.

4 – Sempre coloca outros compromissos antes da amizade

Não é que você não quer encontrar seus amigos, mas eles parecem estar ali sempre, enquanto os outros eventos e oportunidades podem não se repetir. São encontros e compromissos variados que sempre aparecem no meio do caminho dos eventos com seus amigos, que acabam ficando pra uma outra hora.

5 – É oportunista demais

Será que você gosta mesmo de estar com os seus amigos ou só está ali pelas oportunidades que isso oferece? Se você só se envolve para poder ser convidado para aquela festa na piscina, viagem para a fazenda, ingressos grátis ou tratamento VIP que só tem quando está com certas pessoas. Talvez não seja bem “amizade” o nome que deve ser dado para essa relação.

6 – Tenta mudar os amigos

Em todas as discussões e situações, você está sempre tentando mudar os seus amigos. Parece que você só está na relação para tentar mostrar aos outros o seu estilo de vida. Ao invés de reconhecer as coisas boas que os outros fazem, você só aponta as ruins e acha que tudo deve ser resolvido de acordo com os seus conselhos.

7 – É muito possessivo

Às vezes o seu problema não é ser ausente demais na amizade, mas muito pelo contrário. Você é tão presente que morre de ciúmes da existência de outras amizades ou relacionamentos que seus amigos podem ter. Na sua cabeça, não é que você esteja com ciúmes, só quer proteger seus amigos e mantê-los perto, mas o hábito pode ser nocivo quando você se torna a pessoa que exige demais da amizade.

8 – Não guarda segredos

Se você tem uma tendência para deixar escapar alguns dos segredos de seus amigos, é hora de repensar a amizade. Existe um forte motivo pelo qual as pessoas chamam uma história de segredo, e deixar isso vazar para fora do círculo de amizade e confiança pode representar um forte ato de traição no grupo.

9 – Muda de personalidade em cada grupo

Você é o tipo de amigo que age de forma diferente dependendo do grupo em que está inserido? Se precisa dar uma ajustadinha na sua personalidade em cada situação, para tentar agradar ou esconder algum costume, você é o tipo de amigo camaleão que ninguém quer ter. Que tipo de amigo é esse que não pode se sentir à vontade com as pessoas ao redor?

Se conseguiu se reconhecer em alguns dos itens, pode ser a hora de ter uma conversa franca com os seus amigos ou tirar um tempo de reflexão para os seus atos. Fique tranquilo, pois nada está perdido.

Como seria se os amigos imaginários das crianças fossem reais?

Artigo anterior

É perigoso nadar logo depois de comer?

Próximo artigo