• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

9 trabalhos mais difíceis de serem explicados

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      25/04/17 às 15h53

Saber que nem todas as pessoas trabalham exercendo uma atividade que gosta e dentro da empresa dos sonhos não é novidade. Às vezes, o valor do salário ou a necessidade obriga muita gente a trabalhar com algumas coisas não muito legais e fáceis de lidar.

O profissional que exerce certas profissões deveriam ganhar um prêmio de "sobrevivente", como, por exemplo, quem é responsável pela limpeza de banheiros públicos, proctologistas de elefantes e os guardas da rainha no Reino Unido. Esses e outros trabalhos estão na nossa listas de empregos difíceis de serem explicados.

1 - Limpador de fossa

Se você já precisou ou presenciou alguém fazendo o trabalho de desentupir uma fossa ou um vaso sanitário já deve imaginar o quanto essa tarefa é difícil. Durante anos, Devi Lal trabalha nessa área na Índia. Ele entra em lugares com mais de 2 metros de profundidade para desentupir banheiros nas casas das pessoas.

Para piorar a situação, no país, onde as vacas são sagradas, os animais podem usar os mesmos sanitários que os humanos. Agora, pense no quanto trabalhar nessa área deve ser difícil. Só de chegar aos lugares as pessoas já percebem que um limpador de fossa não teve um dia muito bom.

2 - Zelador de cinema pornô

Se você nunca parou para pensar nessa profissão agora é o momento de refletir. Talvez para um adolescente em plena puberdade esse seja o emprego dos sonhos, mas para um adulto essa tarefa de limpar as sessões de filmes pornôs não é nada fácil e pode ser considerado como um dos piores trabalhos. Talvez a parte boa é ter o privilégio de assistir aos filmes de graça e se tornar o "bam bam bam" do grupo, mas falar sobre isso para a família? Jamais.

3 - Testador de desodorante

Todo mundo gosta de andar cheiroso e limpinho quando vai sair. E, por causa disso, o uso do desodorante é indispensável. A escolha do produto se dá pelo cheiro, marca, fixação e duração. Mas não sei se você já parou para refletir como esses desodorantes são testados e aprovados para chegar até o consumidor. Sim. É isso mesmo. Uma pessoa passa o produto, faz seus deveres durante o dia e no final da tarde um especialista analisa se de fato o produto é bom. A pior parte deve ser quando o produto precisa de mais testes.

4 - Apoio de tiro ao alvo

Esse é um trabalho quase que suicida. Enquanto uma pessoa está aprendendo a prática do tiro ao alvo, veja bem, aprendendo, outra pessoa segura a placa de alvo. É muita confiança em quem está atirando, muita falta de amor próprio ou falta de grana para aceitar um trabalho como esse.

5 - Guarda no palácio de Buckingham

O palácio de Buckingham é a residência oficial e o principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. E, por se um local tão movimentado por pessoas importantes e poderosas, guardas é o que não falta.

Mas no país quem é responsável pela segurança do palácio não pode se movimentar e nem sair do lugar até finalizar a jornada de trabalho.

Talvez você pergunte: "E se uma mosca parar na ponta do nariz do guarda ou se alguém o ofende?" Simples, eles não podem sair do local de nenhuma maneira. Trabalhar em pé já é difícil, agora não poder se movimentar deve ser pior ainda.

6 - Zelador de banheiro público

Banheiros em geral não são locais muito limpos e legais de frequentar constantemente. Quem já teve o desprivilégio de entrar em um banheiro público sabe que a sensação de sujeira é pior ainda. Você já parou para pensar que alguém limpa esses locais? Que tarefa árdua que essas pessoas devem enfrentar diariamente.

7 - Banheiro ambulante

E por falar em banheiro, imagine você andando pela rua e, de repente, se depara com pessoas caracterizadas de privada de banheiro? Algumas marcas para divulgar um produto pagam pessoas para fazerem tal coisa. A parte boa é saber que não está limpando algum banheiro, mas seria terrível se alguém confundisse com uma privada de verdade. Que cena.

8 - Proctologista de elefantes

Proctologistas são pessoas especialistas em patologias relacionadas ao reto e ânus. Fazer isso já não deve ser uma tarefa muito legal, agora, imagina uma pessoa que pratica a profissão em elefantes. Elas vestem uma roupa especial e entram em um local não muito apropriado para analisar possíveis doenças, como próstata. De fato essa profissão não é a mais belas de todas e merecem estar na nossa lista.

9 - Testador de comida de gato

Se fosse comida apropriada para seres humanos até que tudo bem, mas ter como profissão ingerir alimentos para gato deve ser algo terrível. O britânico John Hanson relatou a experiência de trabalhar nessa área. Segundo ele, primeiro era necessário colocar o rosto na papinha para verificar se estava fresca, se não tivesse ele passava mal com o cheiro; depois ele colocava o braço para saber se não tinha nenhum osso. Após isso ele espalhava a papinha em uma superfície lisa para saber se estava granulada.

Você teria coragem de trabalhar em um local desse jeito? Deixe seu comentário abaixo. Não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+