Ciência e Tecnologia

Como serão as lan houses do futuro?

0

Alguns de vocês com certeza frequentavam lan house há alguns anos atrás, na época que ter um computador em casa ainda era inacessível e os joguinhos de computador estavam tomando conta da criançada. Hoje em dia lan house está cada vez mais rara, assim como as locadoras de vídeo, e uma coisa que antes você encontrava em toda esquina, hoje em dia dificilmente você encontra uma. Conheça a nossa matéria que ensina a usar o WhatsApp sem usar a internet.

Nessa quinta feira, dia 28 de abril de 2016, quem tiver unidades do HTC Vive ou do Oculus Rift e amigos que também tenham, poderá usá-los para criar um ambiente bem semelhante a lan house, só que virtual. A Darshan Shankar irá lançar o software BigScreen, que permite transferir a visualização das telas dos nossos computadores usando apenas um óculos de realidade virtual.

20160426055944

Sabe aquela emoção que as pessoas passavam jogando Counter Strike em lan house? Pois é, isso poderá acontecer sem que as pessoas estejam juntos. Como? Bom, qualquer coisa que estiver sendo transmitido em um computador com Windows será repassado para os dispositivos, tendo a possibilidade de até quatro pessoas compartilhando o mesmo ambiente. Lembra daquela espiadinha na tela do amigo nas lan houses? Até isso poderá acontecer. As pessoas também poderão conversar, como se realmente estivessem em uma lan house.

PUE5GdB-Imgur

Futuramente será possível ter o compartilhamento de áudio, assim como a possibilidade de usar avatares personalizados. A ideia é que mais para frente eles comecem a cobrar coisas como atualizações de avatares e ambientes. Para usar o dispositivo, será preciso ter uma máquina potente e uma internet compatível com a ação que se deseja fazer e para transmitir as imagens de um monitor com 1080p, por exemplo, será preciso ter entre 5MB e 10MB de conexão.

Bom, o que podemos concluir disso é que poderemos ter uma lan house virtual com os amigos em casa, sem que eles estejam lá, mas para isso precisamos ter um computador bom e uma internet rápida. E é aí que mora o problema, devido a limitação de internet, provavelmente não poderemos usar esses recursos. Ficou confuso? Entenda na nossa matéria sobre como será a nossa vida depois que o limite de internet começar.

E aí amigos, será que o limite de internet vai nos impedir de usar esse dispositivo? Ou será que nem vai acontecer?Comentem!

7 presentinhos que secretamente toda namorada gostaria de receber

Artigo anterior

Se o detergente e os sabonetes são coloridos porque a espuma é branca?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido