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A história de sucesso de um japonês que é pago para não fazer nada

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Um japonês, de 37 anos, conseguiu construir uma carreira de sucesso fazendo nada. Isso mesmo. Acredite ou não, Shoji Morimoto recebe uma graninha, e boa, para, simplesmente, não fazer nada. E como isso funciona? Bom, o japonês, diariamente, recebe uma gama de pedidos de pessoas que o querem ter ao seu lado e o fato de ‘marcar presença’ acaba lhe rendendo dinheiro.

Quando decidiu ganhar dinheiro fazendo companhia para as pessoas, Morimoto acabou encontrando a felicidade e, consequentemente, a fama. Atualmente, o japonês, que possui mais de 270.000 seguidores no Twitter, é constantemente chamado para dar entrevistas em inúmeros programas de TV do Japão, tanto para falar sobre sua história, como para explicar como foi capaz de conquistar os holofotes.

Alugo-me

Morimoto ficou conhecido no Japão por oferecer um serviço que, basicamente, requer sua presença. O japonês, todos os dias, se encontra com pessoas aleatórias para ouvir suas histórias ou apenas estar fisicamente presente, fazendo-as companhia, seja para comer, beber ou passear.

Morimoto sempre foi um aluno modelo e sempre foi um cara trabalhador. Após terminar seu mestrado na prestigiosa Universidade de Osaka, o japonês começou a trabalhar como editor de livros em uma editora. Em 2017, três anos depois de atuar na área, decidiu deixar o emprego. O motivo? Estava se sentindo desestimulado e, com o tempo, percebeu que não queria seguir trabalhando como editor.

Em uma entrevista concedida no ano passado ao portal Toyokeizai Online, Morimoto disse que decidiu dedicar-se a algo diferente após conhecer as obras Nietzsche. “Mudou completamente minha perspectiva de vida”, explicou o japonês.

“Fiz pós-graduação porque as pessoas ao meu redor estavam fazendo isso, então eu seguia a maré. Em um determinado momento, percebi que raramente tomava uma iniciativa. Quando conheci os pensamentos de Nietzsche, passei a reconsiderar as minhas atitudes”.

A carreira do japonês

Shoji Morimoto ofereceu seu serviço pela primeira vez em 2018, via Twitter. Na publicação, o japonês dizia que estava disponível para fazer companhia para as pessoas que gostariam de ter alguém ao seu lado.

Rapidamente, a engenhosa publicação na rede social se tornou viral e, antes mesmo de perceber, o japonês tinha uma infinidade de convites para atender. Quanto mais popular ficava, mais entrevistas os meios de comunicação do país concedia. Após ter aparecido nos diversos veículos, seu trabalho começou a render cada vez mais.

Hoje, o japonês trabalha tanto que, na maioria dos dias, ele sai de casa por volta das 8h30 da manhã e só volta às 10h da noite. Curiosamente, no início, o cliente só tinha que custear o transporte e a alimentação. Mas, hoje, o cenário é outro, Morimoto recebe por hora.

O perfil dos clientes varia muito. O japonês, por exemplo, já foi contratado por um crítico de hotéis, por uma mulher que necessitava de uma companhia para assinar os papéis de divórcio e até por um homem que estava sendo julgado pela justiça. Mesmo o perfil dos clientes de Morimoto sendo distinto, o motivo que as pessoas o contratam acaba sendo apenas um: a necessidade de ter um ombro amigo.

Alugar pessoas é bastante comum no Japão e o setor, nos últimos anos, tem crescido cada vez mais. No entanto, nenhum profissional consegue ter tanto sucesso quanto Morimoto. Sua história até inspirou a criaçao de uma série de TV. Estrelada pelo jovem ator japonês Takashisa Masuda, “People Who Do Not Rent” mostra como o serviço de Morimoto tocou intimamente a vida de outras pessoas.

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