Mundo Afora

Esses são os lagos e rios mais perigosos do mundo

0

O nosso planeta é uma imensa caixa de surpresas. Existem lugares incríveis onde podemos visitar e conhecer um pouco mais da natureza. É por esse motivo, que diversas pessoas dedicam suas vidas a viagens para outras cidades, países e até continentes. Você pode, por exemplo, visitar o monte nevado e assim viver algo completamente diferente do que vive no dia a dia. Pode também visitar as praias paradisíacas, embora perigosas da Austrália, o deserto do Egito e vários rios e lagos. No entanto, precisamos estar sempre alerta dos perigos que alguns lugares podem trazer. Existem paraísos no mundo que são mais mortais do que imaginávamos.

Podemos encontrar pontos turísticos e belezas naturais capazes de nos tirar o fôlego. Cada um com sua particularidade. Alguns são tão famosos que atraem turistas do mundo inteiro. Mas, como falamos anteriormente, muitos deles são extremamente perigosos. Esse é o caso de alguns rios e lagos muito famosos. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos então buscou e listou para você, caro leitor, alguns dos rios e lagos mais perigosos do mundo. Temos a total certeza de que você não vai querer visitar esses lugares.

Confira então conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Agora, sem mais delongas, vamos lá.

Lagos e rios mais perigosos do mundo

1 – Buraco azul de Dahab

O Buraco azul de Dahab fica no sudeste do Sinai. Esse é um dos lugares mais perigosos do mundo. O buraco consiste em uma caverna, que tem cerca de 130 metros de profundidade. Diversas pessoas morreram no local ao se perderem, não conseguindo então voltar para a superfície. Até mesmo mergulhadores profissionais já morreram no local. Por esse motivo, recomenda-se que apenas os profissionais mergulhem por lá.

2 – Rio Tinto

Esse rio chama a atenção de pessoas do mundo inteiro. O Rio Tinto fica na província de Huelva, na Espanha. As águas desse rio possuem uma coloração avermelhada, o que faz dele único. No entanto, essa cor é o resultado de uma extração de minerais que ocorrem por lá há anos. As águas do Rio Tinto são cheias de cobre e metais pesados, além disso o pH é de 1.2 e isso faz com que muitas formas de vida não resistam.

3 – Lago Kivu

Esse é um dos lagos mais perigosos do mundo. O Kivu é ainda um dos maiores da África e fica na fronteira entre a República Democrática do Congo e Ruanda. As águas calmas parecem ser inofensivas, porém possui camadas contendo dióxido de carbono e no seu fundo existe cerca de 55 bilhões de metros cúbicos de metano. No ano de 1994, diversas vítimas do genocídio de Ruanda foram jogadas nesse lago e não sobreviveram.

4 – Rio Wharfe

Esse rio fica em Yorkshire, na Inglaterra e é bastante famoso por “engolir” as pessoas. Isso é realmente assustador, né? O rio possui correntezas muito fortes que puxam qualquer criatura que entre nele. As pessoas que caíram no rio nunca tiveram seus corpos encontrados. Por esse motivo, existem várias placas no local sinalizando o perigo.

5 – Lago Fervente

Esse lago fica no Parque Nacional de Morne Trois Pitons em Dominica. Esse lago está em uma área de atividade vulcânica, por perto existem cerca de 5 vulcões. As águas por lá ficam borbulhando e estima-se que a temperatura do local chegue a 90°C. Podemos encontrar nuvens de vapor por toda a área.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

A história de sucesso de um japonês que é pago para não fazer nada

Matéria anterior

Filmes que você precisa assistir antes de WandaVision

Próxima matéria

Mais em Mundo Afora

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.