Curiosidades

Porque na estátua de Lady Di tem três crianças com ela?

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Os casamentos reais, por exemplo, ou então o nascimento de um novo membro da família, sempre fazem com que todos tenham um interesse por eles.

As tragédias também fazem com que todos prestem atenção e se sensibilizem com a família. Ainda mais quando a tragédia acontece com um membro que era querido no mundo todo.

Conhecida como a “princesa do povo”, Diana Frances Spencer, conhecida como Lady Di, foi esposa do príncipe Charles. Depois do seu casamento, ela virou uma das mulheres mais famosas do mundo. Um verdadeiro ícone de moda, ideal de beleza e elegância feminina. E além disso, ela era admirada por seu trabalho de caridade.

Lady Di

Escultura1, Fatos Desconhecidos

A morte de Lady Di foi trágica e inesperada. Infelizmente por causa de sua fama, ela era bastante seguida por paparazzis. E foi no 31 de agosto de 1997, que o carro se chocou contra um pilar do Túnel Alma, em Paris. Dentro dele, estavam a princesa Diana e seu namorado, o milionário egípcio Dodi al-Fayed. De acordo com as autoridades britânicas, o acidente foi causado por excesso de velocidade e pela embriaguez do motorista, Henri Paul.
Mesmo depois de tantos anos do acidente, Lady Di ainda é bastante lembrada por todos. No dia 1° de julho de 2021, a princesa completaria 60 anos se estivesse viva. Nesse dia, seus filhos, os príncipes Harry e William, tiveram um momento bem lindo para homenagear sua mãe. Os dois inauguraram uma estátua dedicada à Lady Di.

Estátua

Escultura2, Fatos Desconhecidos

Em janeiro de 2017, o plano de colocar uma estátua de Lady Di no Palácio de Kensington foi anunciado por Harry e William. Eles queriam que quem visitasse o lugar pudesse apreciar a escultura e refletir sobre a vida e o legado que Diana deixou no mundo.
Depois de três anos do anúncio o plano finalmente foi concretizado. Quem fez a escultura foi o escultor Ian Rank-Broadley, que tomou um cuidado grande para conseguir mostrar detalhes importantes da princesa do povo.
A estátua fica nos jardins do Palácio de Kensington, em Londres, na Inglaterra. Nessa obra, Lady Di é retratada com três crianças ao seu redor. Essas crianças não são seus filhos e nem fazem parte da família real. Mas afinal, quem são elas?
A roupa da escultura foi inspirada nos looks que eram característicos de Lady Di em seus últimos anos de vida. Nesse período, ela estava focada em causas humanitárias, principalmente as que envolviam crianças. É por esse motivo que a escultura da princesa está rodeada de crianças.
O próprio Palácio de Kensington emitiu um comunicado para explicar a escultura. “A figura de Diana, Princesa de Gales, está rodeada por três crianças que representam a universalidade e o impacto geracional da obra da Princesa. O retrato e o estilo de vestir foram baseados no período final da sua vida, à medida que ela ganhava confiança no seu papel de embaixadora para causas humanitárias e visa transmitir seu caráter e compaixão”, informou.

Lugar

Escultura3, Fatos Desconhecidos

Ainda segundo o comunicado, a estátua foi colocada no Sunken Garden, que era o jardim preferido de Lady Di no palácio. O jardim foi redesenhado para a inauguração da estátua por Pip Morrison e produzido pela equipe Garden and Estates do Historic Royal Palaces (HRP).
O jardim foi redesenhado para criar um espaço de tranquilidade. Para isso, aproximadamente quatro mil flores foram plantadas. Entre elas, vários miosótis, que eram os favoritos de Diana.

Conexões cerebrais foram regeneradas com uma dose de cogumelos mágicos

Matéria anterior

7 famosos de origem hispânica que não falam espanhol

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos