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Mulher presa por fazer 150 exames de direção para outras pessoas

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Uma das coisas que as pessoas mais aguardam é a chegada da maioridade, para que, assim, finalmente, possam tirar a sua carta de habilitação. Esse documento dá a liberdade de dirigir para qualquer lugar, sem se preocupar com a fiscalização, desde que não esteja infringindo qualquer lei. Contudo, as pessoas podem ter dificuldades em passar nos exames de direção.

Mesmo com a dificuldade, a vontade de dirigir pode ser maior. E pensando nisso, uma mulher da cidade de Llanelli, no País de Gales, se oferecia para fazer os exames, tanto teóricos como práticos, no lugar de outras pessoas.

Claro que isso é ilegal em todos os países. Por conta disso, Inderjeet Kaur, de 29 anos, irá cumpri oito meses de prisão por ter feito esses exames. A própria mulher admitiu ter cometido as fraudes entre 2018 e 2020.

Caso

Garagem 360

De acordo com a polícia, Kaur fazia as provas para as pessoas que tinham dificuldade com a língua inglesa. A polícia começou a investigar o caso depois de ter recebido alertas de um centro de exames de direção.

A mulher fazia as provas nas cidades galesas de Swansea e Carmarthen, além de Birmingham e Londres, na Inglaterra.

Segundo a polícia, os crimes cometidos por Kaur foram motivados pelo dinheiro. Mas fraudes em exames de direção representam riscos significativos para o público em geral, como apontou a polícia.

Crime

BBC

Com o crime da mulher descoberto, Caroline Hicks, da agência de normas de trânsito, disse que as habilitações obtidas de forma fraudulenta podem ser invalidadas.

“Os exames servem para garantir que as pessoas tenham conhecimento, habilidade e a atitude correta para dirigir em nossas estradas. Fraudar testes coloca vidas em perigo”, disse ela.

Exames

Auto escola Xaxim

Basicamente, dirigir, para muitos, é uma coisa terapêutica. Do mesmo modo, também pode dar uma sensação de liberdade. Mas esse é um hábito que pode ser bastante perigoso, caso realizado de forma imprudente ou ainda sob efeito de algum entorpecente.

Mas até para conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aqui no Brasil, é preciso passar por um processo. O candidato tem que fazer exame médico e psicológico, além de assistir a 45 horas de aulas teóricas e fazer mais de 20 horas de aulas práticas, tendo que uma ser necessariamente à noite.

Nas aulas práticas, o candidato é observado pelo instrutor. E depois desse período tem a prova, que também acontece de forma prática. Mas antes de ir para este teste é preciso passar em um exame teórico.

Todo o processo parece longo? Sim, realmente é. Mas todo esse roteiro de preparação para poder dirigir no Brasil é bem simples quando comparado aos exames de outras nações.

Para as pessoas que querem pegar no volante na Alemanha, por exemplo, existem algumas complicações, como por exemplo, o número de tentativas. Os alemães possuem somente três oportunidades para fazer os exames, com o intervalo de duas semanas entre elas.

O teste prático é conduzir o veículo por aproximadamente 40 minutos sendo observado pelo avaliador. E, caso o futuro condutor não passe nessas três tentativas, as novas provas terão o tempo entre elas aumentado gradativamente.

Na África do Sul, alguns requisitos mais exigentes do que no Brasil são levados em consideração. No exame prático, os alunos precisam verificar se não há vazamentos no carro antes de começarem.

Além disso, se eles não puxarem o freio de mão da forma certa, ou deixar o carro ir para trás, nem que seja um pouquinho, na hora da rampa, são reprovados imediatamente.

Já no país mais feliz do mundo, a Finlândia, o exame para tirar a carteira pode não dar muita felicidade para as pessoas. Isso porque o processo no país foca em preparar os futuros motoristas para dirigir com segurança em qualquer clima. Por isso, os alunos devem fazer autoescola e ter aulas em pistas com condições escorregadias, seja com gelo ou neve no solo.

E para conseguir a carteira de motoristas a etapa final tem dois testes. Um é feito no verão e outro no inverno, tudo para conseguir avaliar o futuro condutor nas duas condições climáticas. Todo o processo leva, pelo menos, seis meses.

Fonte: BBC, Auto esporte

Imagens: BBC, Garagem 360, Auto escola Xaxim

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