• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Água com açúcar pode ajudar a acalmar?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      15/06/14 às 20h57

Quem nunca tomou uma aguinha com açúcar, normalmente preparada pela mãe ou por alguém mais velho, depois de tomar um susto "daqueles"? Todo mundo acredita que essa mistura caseira tem o poder de acalmar os nervos e ajudar a pessoa a relaxar. Mas será que isso realmente funciona?

Apesar de gerações terem conseguido se acalmar de grandes sustos dessa forma, os especialistas são categóricos quanto a esse assunto: água com açúcar não acalma ninguém! Isso mesmo, para os médicos, o que realmente ocorre é um bruto efeito placebo, especialmente porque quem costuma entregar a mistura é alguém que você confia e que gosta de você, cuidando para que seus nervos voltem ao normal.

1

Mas, fora isso, o açúcar tem função totalmente oposta quando entra em nosso organismo. Isso porque a glicose serve como fonte de energia para o corpo e, na verdade, deixa a pessoa ainda mais agitada.

Para quem entende do assunto, a menos que seja uma problema relacionado à falta de açúcar no sangue - hipoglicemia -, que pode causar tremores e queda de pressão; a água com açúcar não deve ser tomada. Na hora de se acalmar vale muito mais respirar profundamente e tentar controlar o próprio temperamento.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+