Entretenimento

Airbnb oferece 1 ano de estadia gratuita na Itália

0

Quem não ama viajar? E, melhor ainda, quem não ama viajar de graça? Para os apaixonados por novas aventuras, o site de hospedagens Airbnb lançou um concurso que oferecerá até um ano de estadia gratuita em Sambuca di Sicilia, que é um pitoresco vilarejo no sul da Itália. Em 2016, o local foi considerado o burgo mais belo do país. 

No ano de 2018, o governo da região colocou dezenas de casas à venda pelo valor simbólico de um euro. A ação serviu como meio de popularizar o vilarejo e movimentar a economia. A atitude da prefeitura deu muito certo e, ao todo, foram vendidos 143 imóveis para famílias de 38 países de todo o mundo, transformando um vilarejo de menos de 6 mil habitantes em um centro cosmopolita. 

O requisito básico exigido pelo governo de Sambuca para que os imóveis fossem adquiridos era de que eles fossem reformados para revitalizar o patrimônio arquitetônico de seu centro histórico. Uma dessas moradias abandonadas foi comprada pela empresa de hospedagem Airbnb e, conforme determinado, foi reformada. 

A casa foi completamente transformada pelo Studio Didea, que substituiu a alvenaria antiga por armários coloridos. Pisos de cerâmica originais foram polidos de volta para tons vibrantes de verde e amarelo, além dos tetos de madeira e as características arquitetônicas terem sido restaurados. As portas de madeira e vidro trazem luz ao espaço, que é facilmente adaptável de acordo com as necessidades individuais dos hóspedes.

airbnb

Airbnb

“Um grande foco do projeto é trazer de volta ao edifício a luz e a atmosfera da vila de Sambuca, intervindo com sensibilidade e utilizando materiais locais, assim, cria-se um espaço capaz de receber hóspedes de todo o mundo”, afirmou o estúdio responsável pela reforma.

Agora, como forma de aproveitar a oportunidade de um euro e ajudar na popularização do vilarejo, o Airbnb está procurando uma “pessoa amante da aventura e da hospitalidade” e que queira morar no imóvel de dois quartos durante um ano, a fim de tornar-se anfitrião da plataforma e ver de perto o processo de renascimento de Sambuca. 

Airbnb

Quem pode “morar” no Airbnb?

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, estar disponíveis para se transferir para Sambuca a partir de 30 de junho de 2022 e ser capazes de falar inglês coloquial. No entanto, só serão aceitas candidaturas dos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Hong Kong, Japão, Índia, Irlanda, Itália, Malásia, México, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia e Taiwan. 

No primeiro mês de estadia, o vencedor vai participar de um programa de mentoria composto de curso de italiano e aulas de culinária. Além disso, o escolhido poderá levar consigo um amigo ou a família, respeitando o limite de dois adultos e duas crianças, e terá de morar na casa por pelo menos três meses e alugar um quarto para usuários do Airbnb por pelo menos nove meses. 

Airbnb

A estadia será gratuita, e as receitas obtidas com o aluguel no Airbnb ficarão com o anfitrião. Além disso, o pacote ainda inclui passagem aérea e transfer do aeroporto para o imóvel, mas o escolhido terá de arcar com os custos de manutenção durante sua estadia. A atitude da empresa foi apoiada pelo governo local. 

“A beleza dessa iniciativa consiste no fato de que ela oferece uma nova vida não apenas a uma casa abandonada há muito tempo no coração de nosso vilarejo, mas também à pessoa que vai se transferir”, disse o prefeito de Sambuca, Leo Ciaccio. Segundo a prefeitura, a cidade já recebeu 25 milhões de euros em investimentos diretos e indiretos em função da venda de casas a preços simbólicos. 

Sterna Inca: a ave com bigode

Matéria anterior

Parque da Peppa Pig será inclusivo para crianças com autismo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications