Curiosidades

AirBnb seleciona 12 pessoas para viver um ano em qualquer lugar do mundo com tudo pago

0

Não existe nenhuma dúvida de que 2020 foi um ano difícil para todo mundo. Por mais que nós ainda estejamos vivendo a pandemia do coronavírus, as vacinas contra esse vírus começaram a chegar e a serem distribuídas. Isso dá a todos uma esperança, mais que necessária, de uma possível volta à normalidade ainda nesse ano.

Entretanto, vivendo praticamente um ano dentro de casa, e com várias restrições e medidas de segurança, os hábitos de todos mudaram. A maioria dos países do mundo adotaram medidas para tentar conter a propagação do vírus. E uma das medidas adotadas praticamente no mudo todo foi o isolamento.

Trabalho

Mesmo estando isolados as pessoas ainda precisam trabalhar e o homeoffice, que já é bem comum em vários países, ficou mais em evidência. Várias pesquisas dizem que trabalhar de casa diminui o stress e aumenta a produtividade. Por mais que os resultados sejam positivos, fazer a própria casa de escritório, exige mais responsabilidade e organização das pessoas.

E estando mais de um ano dentro de casa, a vontade de mudança pode ser grande. Ainda mais percebendo que você não precisa necessariamente morar na cidade onde é a sede da empesa onde você trabalha.

Pensando nisso, o AirBnb está oferecendo uma oportunidade para as pessoas que tem jornadas de trabalho flexíveis viverem em qualquer lugar do mundo com tudo pago.

Programa

O programa chamado “Live Anywhere on Airbnb” vai selecionar 12 pessoas de diferentes países para viver, durante um ano, exclusivamente em acomodações que estão disponíveis na plataforma.

As pessoas que forem selecionadas irão poder fazer do mundo a sua casa e trabalhar vendo o mar, sentindo o cheiro das montanhas ou então aprendendo uma nova língua e cultura ao redor do mundo.

O Airbnb se propõe a cobrir os custos das acomodações e dar uma quantia para as despesas com o transporte durante o programa. Segundo o relatório Airbnb Travel & Living, o número de estadias de 28 dias ou mais teve um aumento de 10% no primeiro trimestre de 2021 se comparado a 2019.

Dessa porcentagem, 11% dos usuários disseram que fizeram essas reservas mais longas por viverem um estilo de vida nômade. Além disso, 74% das pessoas entrevistadas nos cinco continentes disseram ter interesse, depois do fim da pandemia, em viver em outro lugar que não seja o mesmo da sede do seu trabalho.

Viagem

No “Live Anywhere on Airbnb”, os participantes vão ter que documentar as suas experiências e visões a respeito da vida nômade. Além de também ajudarem a definir não apenas o futuro das viagens, como também o da moradia no Airbnb.

Esse programa da plataforma busca diversidade e pretende escolher os participantes, com mais de 18 anos de qualquer lugar do mundo, entre julho de 2021 a julho de 2022.

Cada participante escolhido irá ter a permissão de levar até três acompanhantes para fazer parte dessa experiência. E o Airbnb irá ajudar sugerindo as acomodações, experiências e outras coisas mais.

Um outro ponto bem interessante é que os participantes serão incentivados a se tornarem anfitriões, ou seja, oferecerem suas casas como locações para o Airbnb enquanto estiverem viajando. Isso fará com que os escolhidos tenham uma outra fonte de renda enquanto estiverem fora.

O único ponto ruim é que, por conta de uma lei brasileira que exige a obrigatoriedade da escolha de um participante local para concursos desse tipo o Brasil ficou de fora da lista de participantes. Mas os brasileiros que moram em outros países podem se inscrever. Os participantes selecionados vão começar a viajar em setembro de 2021.

10 jogadores de futebol que já desmaiaram em campo

Matéria anterior

Saiba como lutar contra o desejo de comer doces

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar