Curiosidades

7 curiosidades sobre morar na Itália

0

Viajar o mundo é um dos sonhos de várias pessoas. Conhecer novos povos, sentir novos climas, admirar de perto novas culturas. Esses são os principais motivos pelos quais as pessoas saem de casa em jornadas, muitas vezes em outros países. Mas, se mudar para outro lugar, será que vale mesmo à pena? Aqui no Brasil, por exemplo, é bastante comum se deparar com pessoas que pretendem sair do país em busca de algo melhor. Estados Unidos, Inglaterra, França, Portugal e Itália são destinos bastante comuns dos brasileiros. Deixar o país de origem para se aventurar em terras estrangeiras é realmente um grande passo na vida de qualquer pessoa.

O medo, as expectativas e as inseguranças começam a falar bem alto e nos questionamos: será que vale mesmo á pena? Então, se você pensa em morar na Itália um dia, trouxemos essa matéria para você. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas curiosidades sobre morar nesse país. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Curiosidades sobre morar na Itália

1 – Não existe divisão de pizza

Bom, isso não se aplica a todos os italianos, mas de forma geral, eles não costumam dividir suas pizzas. Quando se visita alguma pizzaria no país, é comum que cada pessoa peça a sua de forma individual. Por lá, as pizzas têm a massa tão fininha que é possível uma pessoa comer uma sozinha. Vale lembrar também que os italianos não comem pizza com ketchup ou qualquer molho.

2 – Vulcões atrativos

A Itália possui vários vulcões ativos e alguns deles até se tornaram pontos turísticos e são bastante visitados por viajantes. O país é o que mais concentra vulcões ativos em toda a Europa. O mais admirável é que o cheiro próximo aos vulcões é muito forte, podendo ser sentido em cidades próximas.

3 – Quantidade de obras

Vários grandes artistas da história da humanidade nasceram e cresceram na Itália. Até hoje, em todo o país, é possível se deparar com obras-primas clássicas da história da arte. Florença, por exemplo, é possível encontrar várias obras de David de Michelangelo. Assim como podemos ver, em Milão, A Última Ceia, de Leonardo Da Vinci.

4 – Cidades sem italianos?

Isso parece algo estranho, mas há cidades no país onde as pessoas não falam italiano. No norte do país, em grande parte das cidades as pessoas falam maioritariamente alemão. É por isso que eles fazem curso de italiano por fora.

5 – Filmes no cinema

Na Itália, não encontramos filmes com linguagem estrangeira nos cinemas. Todas as produções que chegam no país precisam ser dubladas. Uma lei do regime fascista vetou a entrada de filmes estrangeiros em língua original ou dubladores de outros países. Tudo isso com a intenção de controlar e, várias vezes, modificar o conteúdo dos longas.

6 – Starbucks

Starbucks é uma franquia de café extremamente popular no mundo, mas não agrada os italianos. Comprar café e sair bebendo nas ruas não está entre as prioridades desde pessoal. Eles gostam muito de desfrutar do momento do café, sentados em uma mesa, lendo um jornal ou conversando com alguém que gostam.

7 – Sorvete com pão

Em alguns lugares do país, as pessoas comem sorvete com pão. Eles abrem o pão e colocam algumas bolas de sorvete dentro. Diferente, não?

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Conheça o tamboril, o peixe mais estranho do planeta

Matéria anterior

Esses são os benefícios do suco de tamarindo para a nossa saúde

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.