Ciência e TecnologiaCuriosidadesMundo Afora

Amostras de sangue contaminado com ebola são roubadas na Guiné

0

Como se não bastasse o terror que o ebola está espalhando pelo globo devido ao números de pessoas infectadas, uma nova forma de suspense com relação à doença veio à tona nessa sexta-feira (21). Autoridades da Guiné informaram que uma caixa refrigeradora com amostras de sangue, que podem estar contaminadas pelo vírus ebola, foi roubada de um veiculo que fazia o transporte do material entre a cidade de Kankan, no centro; e um laboratório em Gueckedon, no sul do país.

Mas o alerta emitido pelas autoridade não tem relação apenas com esse assalto. Na última quarta-feira (19) um outro roubo aconteceu, dessa vez a um micro-ônibus, que levava as amostras de sangue de pacientes suspeitos de estarem infectados com ebola. O pior de tudo é que ninguém sabe ainda o motivo pelo qual essas pessoas estão atrás das amostras de sangue.

1

 

O maior medo dos representantes da Guiné, nesse momento, é que os indivíduos que roubaram as amostras tendem manipular, de alguma forma, o sangue. Isso, segundo eles, seria extremamente perigoso, já que a principal forma de contaminação do ebola é pelo contato com fluídos corporais dos infectados pelo vírus. As autoridades do país chegaram a fazer apelos na rádio nacional pedindo aos assaltantes que devolvam o material. (Clique para ler também: 5 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Ebola).

E agora, quem poderá nos defender?

25 incríveis tatuagens em 3D que vão surpreennder você

Matéria anterior

Conheça os maiores segredos da União Soviética

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.