Amostras de sangue contaminado com ebola são roubadas na Guiné

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      21/11/14 às 16h54

Como se não bastasse o terror que o ebola está espalhando pelo globo devido ao números de pessoas infectadas, uma nova forma de suspense com relação à doença veio à tona nessa sexta-feira (21). Autoridades da Guiné informaram que uma caixa refrigeradora com amostras de sangue, que podem estar contaminadas pelo vírus ebola, foi roubada de um veiculo que fazia o transporte do material entre a cidade de Kankan, no centro; e um laboratório em Gueckedon, no sul do país.

Mas o alerta emitido pelas autoridade não tem relação apenas com esse assalto. Na última quarta-feira (19) um outro roubo aconteceu, dessa vez a um micro-ônibus, que levava as amostras de sangue de pacientes suspeitos de estarem infectados com ebola. O pior de tudo é que ninguém sabe ainda o motivo pelo qual essas pessoas estão atrás das amostras de sangue.

1

 

O maior medo dos representantes da Guiné, nesse momento, é que os indivíduos que roubaram as amostras tendem manipular, de alguma forma, o sangue. Isso, segundo eles, seria extremamente perigoso, já que a principal forma de contaminação do ebola é pelo contato com fluídos corporais dos infectados pelo vírus. As autoridades do país chegaram a fazer apelos na rádio nacional pedindo aos assaltantes que devolvam o material. (Clique para ler também: 5 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Ebola).

E agora, quem poderá nos defender?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+