12 capas de revista que chocaram o mundo

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      24/08/15 às 18h15

As revistas não são famosas somente pelo recheio do conteúdo que elas exibem em suas tiragens, seja essa publicação diária, semanal, mensal ou anual. Várias das mais tradicionais revistas do mundo, conseguiram atrair um nível de alcance e atenção do grande público, de modo estratosférico, somente com a imagem que ilustra a capa.

Algumas delas, como a da Caitlyn Jenner para a Vanity Fair, ou a da Kim Kardashian para a Paper, chegaram a até mesmo a fazer algumas redes sociais congestionarem por certo intervalo de tempo. O que de fato, faz com que o conteúdo da revista pareça ainda mais interessante e digerível para o público, o que o leva a querer comprar as publicações, onde a capa já realiza perfeitamente o papel de 'abre-alas'.

Dentro dessa perspectiva, preparamos para vocês 12 capas que realmente chocaram o mundo, de algum jeito ou de outro. Confira a listagem logo abaixo:

1. Edward Snowden - Wired

23

A Wired estampou o inimigo número um da Agência Nacional de Segurança norte-americana. Snowden, que divulgou diversas informações secretas do país, foi envolvido com a bandeira dos Estados Unidos e demonstrava paixão nas feições e no semblante de seu rosto. Polêmica na certa!

2. Demi Moore Grávida - Vanity Fair

33

O que hoje pra nós é comum de se ver, na década de 90 dividiu opiniões. Demi Moore foi precursora ao posar na capa da Vanity Fair em 1991 nua.

 

3. Britney Spears - Rolling Stones

43

Essa é a Britney Spears de lingerie na capa da Rolling Stones. Certo, mas qual a polêmica nisso? Bem, a loira que até então era uma novata no cenário mainstream, em 1999, tinha apenas 17 anos quando foi fotografada por David LaChapelle.

 

 

4. "Hitler, O Homem do Ano" - Time

53

Em 1938, a revista Time condecorou o líder nazista alemão, Hitler, como o homem do ano. Pensem só no quanto isso causou à longo prazo?!

 

5. A ameaça ao cão - National Mapoon

63

A National Lampoon sempre foi conhecida por suas capas irreverentes, afinal, trata-se de um conteúdo voltado para a comédia do dia-a-dia do norte-americano. Mas em 1973, a publicação contendo os dizeres: "Se você não comprar essa revista, nós iremos matar esse cão" causou frisson, principalmente com os defensores dos animais.

 

 

6. A mulher vista como carne - Hustler

73

 

Em 1978, a Hustler colocou essa capa dizendo "Nós não vamos mais pendurar mulheres como pedaços de carne". Um modo de confirmar aos leitores que mudariam o seu posicionamento, já que eles eram conhecidos por estamparem a mulher em algumas situações questionáveis.

 

7. O. J. Simpson - Time

83

O. J. Simpson foi um jogador de futebol americano e ator, preso em 1994 por suspeita de ter assassinado sua ex-esposa Nicole Brown e do amigo, Ronald Goldman. As pessoas acusaram a Revista Time de usar tons de cores muito sombrios, na edição da foto de capa estampada por Simpson. Foi controversa a repercussão dentre os norte-americanos.

 

8. O Casal Obama - The New Yorker

93

Pensem só uma capa de revista dessas em 2008, retratando o casal da presidência norte-americana, de um modo completamente caricato? Pois é, essa foi a capa da The New Yorker satirizando estereótipos do casal e assemelhando Barack e Michelle à pessoas do Oriente Médio.

9. "O Homem Bomba" - Rolling Stones

102

 

Em 2013, a Rolling Stones estampou em sua capa, a icônica imagem de um dos homens acusados de estourar duas bombas na Maratona de Boston, que matou três pessoas e deixou várias outras feridas. Imaginem o estardalhaço que isso causou...

 

 

10. A Guerra do Vietnã - Life

110

Em novembro de 1965, a revista Time, se posicionou através dessa capa de revista marcante, extremamente contra a Guerra do Vietnã. Causou uma grande polêmica na época e desencadeou uma reação automática do público.

 

11. Kim Kardashian - Paper

Os motivos são óbvios! Tanto é que tivemos que recortar parte da imagem. Mas a esposa de Kanye West, literalmente, quebrou a internet quando essa capa da Paper foi lançada. Um estouro tão grande que até tirou o twitter do ar por alguns minutos.

12. Caitlyn Jenner - Vanity Fair

150601134616-bruce-caitlyn-jenner-vanity-fair-cover-super-169

 

Em junho de 2015, Caitlyn Jenner se apresentou para todo o mundo em um ensaio de cerca de 22 páginas feito por Annie Leibovitz para a Vanity Fair. Foi a primeira aparição para o grande público após a mudança de transição de sexo, onde o padrasto de Kim Kardashian, deixou oficialmente de ser Bruce Jenner. Chocou o mundo todo!

 

 

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+