Curiosidades

Após ser arremessado de carro em acidente, cão corre 5 km, e é resgatado por casal de idosos

0

Os animais de estimação, também conhecidos como pets, são animais domesticados que geralmente ficam dentro de casa e são responsabilidade de seus donos. Além de fazer companhia para seus proprietários, o cão, gato, ou qualquer outro animalzinho, conseguem alegrar a casa e até mesmo ser uma forma de terapia para pessoas que estão enfermas.

Justamente por isso que quando alguma coisa acontece com o pet, seus tutores ficam muito desesperados. Esse foi o caso de Tiquinho, um cachorro da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele sofreu um acidente de carro na semana passada quando foi arremessado para fora do carro onde estava viajando com seus tutores. Depois que isso aconteceu, o cão andou por aproximadamente cinco quilômetros até ser resgatado por um casal de idosos.

Felizmente, depois de uma campanha na internet o casal de idosos conseguiu encontrar a família de Tico, outra forma que o cão é chamado, e ele finalmente voltou para sua casa.

Acidente

G1

Os tutores do animal são Paulo Botelho e Alessandra Pappaterra. Eles sofreram um acidente na última quarta-feira na Via Lagos. No caso, o carro em que eles estavam capotou várias vezes e o cachorro, que é da raça yorkshire, acabou voando pela janela e se perdendo. Por isso que o cão seguiu pela via até ser encontrado por Paulo Renato Carrilho Cruz e Angelina Gonçalves Cardoso Cruz.

“O bichinho estava perdido, correndo sem rumo. E a nossa preocupação era um carro acabar o atropelando”, contou Angelina.

De acordo com Paulo Renato, o cãozinho estava assustado e buscava por proteção. Por isso ele foi ao encontro do casal que se mostrou receptivo a ele. “Eu parei, abri a porta, ia saltar para pegá-lo, mas ele pulou dentro do carro e o levamos”, disse Paulo.

Depois de terem resgatado o animal, o casal foi para a internet para tentar encontrar os tutores de Tiquinho. Os netos de Paulo Renato e Angelina postaram nas redes sociais sobre o animal encontrado e um amigo da família que sofreu o acidente viu a postagem.

Reencontro com o cão

G1

Passados cinco dias do acidente, Paulo Botelho e Alessandra Pappaterra reencontraram seu cachorro com muita emoção, saudade e felicidade. Até porque, o cão é tratado como um membro da família.

“Ainda estou emocionado. O que me passou é que ia reencontrar o nosso filho. E, graças a Deus, teve um casal que não tenho palavras para agradecer e que o resgatou e fez de tudo para nós entregar. Muito obrigado”, disse Paulo Botelho, tutor do animal.

Segundo Alessandra Pappaterra, o sumiço de Tiquinho foi um verdadeiro susto, ainda mais ele tendo um papel super importante para a saúde emocional da família. “Ele é tudo para nós. Ele veio em um momento de dificuldade, de perdas, e ele veio para acalentar o coração da gente. Quando estamos tristes, vem perto, fica no colo. Ele é muito amoroso”, contou ela.

Depois de todo o acidente, a família está feliz por todos ter conseguido sair bem do ocorrido.

“Estávamos vindo na via, numa quilometragem de, no máximo, 90 km/h, e o que eu me lembro que fui colidido na traseira por um carro branco e fui imediatamente na pista ao contrário, voltei, fui novamente colidido e o carro começou a capotar. Não sei quantas vezes capotou e estamos todos aqui por um milagre”, disse Paulo Botelho.

Fonte: G1

Imagens: G1

O que falar ao ser questionado sobre pretensão salarial na entrevista de emprego?

Artigo anterior

Seguidores de Bolsonaro nas redes sociais serão investigados? MPF esclarece medida

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido