Aprenda a solucionar o cubo mágico com um truque simples

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      30/09/15 às 16h55

Com certeza você já deve ter visto um cubo mágico em algum lugar por aí. Aquele cubo cheio de quadradinhos coloridos, que você precisa enfileirar todas as colunas e fileiras nas suas respectivas cores. Pois é, parece difícil só de ler, não é mesmo? Pois na prática é ainda pior. Exceto quando se sabe o truque que facilita drasticamente as coisas, aí a coisa muda de figura.

O cubo, que já foi retratado em filmes, séries, desenhos e se tornou famoso. Na série Todo Mundo Odeia o Chris o cubo foi denominado como "demônio" e "o desafio mais diabólico que já foi inventado". Outros afirmam que a brincadeira causa ataques de nervos, divórcios e até suicídio. Exageros a parte, esse tormento parece ter chegado ao fim.

As técnicas para a resolução do "brinquedinho" foram evoluindo conforme ia ganhando novos compradores, tornando sua resolução cada vez mais fácil e rápida. Ao contrário do que todos imaginam, o cubo é apenas uma sequência de movimentos que se aplicadas corretamente são capazes de resolver o brinquedo.

Separamos um vídeo com a técnica mais eficaz e fácil de resolver o cubo mágico. Em que ele simplesmente tem sua coluna da esquerda girada para baixo e a da direita para cima, movendo o cubo todo para a direita. Depois, repetindo o mesmo processo até que o quebra-cabeça conte com todos os lados com as mesmas cores. Basta se lembrar de quais eram as cores dos quadradinhos centrais da parte de cima e da parte da frente do cubo quando você começou a montá-lo para que o truque sempre funcione e você possa se gabar para seus amigos. Confira:

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+