10 coisas assustadoras e nojentas que foram tiradas dos ouvidos das pessoas

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Animal      11/08/15 às 14h22

Todo mundo já teve uma dor no ouvido pelo menos uma vez na vida. Mas imagine a seguinte situação, você acorda em uma manhã com muita dor e decide procurar um médico.

Ele então descobre que a causa dessa dor não é qualquer inflamação ou algo do tipo, mas sim a existência de algo dentro do seu ouvido.

Saber que há algo ali dentro já é assustador, imagine se esse "algo" for um inseto medonho. Parece inacreditável, mas isso é mais comum do que você imagina.

Veja esse e outros casos de coisas assustadoras que foram encontradas nos ouvidos das pessoas. Você vai ficar espantando. Confira:

1. Mariposa

Michael Gorman estava sendo acordado por seus amigos quando uma mariposa se aproximou do  seu ouvido, quando o rapaz tentou afastá-la, já era tarde demais.

Ela não apenas já tinha entrado nele como também levou um colega: um carrapato. Os amigos tentaram remover a mariposa utilizando um par de pinças e um feixe de luz. Depois de várias tentativas, ela finalmente foi retirada.

2. Grilo

Um paciente não identificado procurou um médico por estar sentindo cócegas em seu ouvido. No entanto, a causa da sensação não faria ninguém dar risadas. Isso porque o paciente estava com um grilo dentro do ouvido. O inseto foi retirado pela equipe médica.

3. Cera de ouvido compactada

Às vezes ao invés de limpar os ouvidos, os bastões com hastes de algodão podem empurrar a sujeira para dentro, fazendo com que ela fique compactada.

Quando isso acontece, por esse ou outros fatores, uma remoção cirúrgica é necessária, já que pode causar dores de ouvido e dificuldades em ouvir. O vídeo acima mostra justamente a retirada de cera compactada do ouvido.

4. Besouro

Os besouros também parecem gostar de ouvidos. No vídeo você vê a retirada do inseto do ouvido de um homem. A sua namorada achou que seria uma boa ideia derramar álcool para matar o besouro.

De fato ele morreu, no entanto ficou preso no ouvido do rapaz, foi necessário visitar dois médicos diferentes para que ele finalmente pudesse ser retirado.

5. Barata

Se você acha que ter um besouro no ouvido é algo assustador, precisa ver o caso desse rapaz que teve nada menos do que uma barata dentro dele.

O inseto foi removido pelo Dr. Ahilasamy de Chennai. De acordo com o médico, estudos apontam que as baratas são mais propensas a rastejarem na sua orelha do que outros animais.

6. Centopeia

Depois de voltar de uma viagem ao litoral com a sua família, Grant Botti de 14 anos, trouxe uma lembrança bastante incomum: uma centopeia no ouvido.

Depois de sentir uma sensação de incomodo ele enfiou os dedos no ouvido, sentiu uma cauda e a puxou. A centopeia ainda estava viva. Após procurar um médico, algumas escoriações foram descobertas.

7. Mosquito

Sabe aquele momento em que você ouve um zumbido bem próximo do ouvido e imediatamente tenta espantar o mosquito para bem longe dele? Nem sempre isso é possível.

Às vezes eles acabam entrando e quando isso acontece a sensação é realmente incômoda. Por isso uma intervenção médica é necessária o quanto antes. O vídeo mostra um mosquito sendo retirado do ouvido de um paciente.

8. Fungos

Ter fungos no ouvido parece algo fora do comum, mas a verdade é que não. Uma infecção causada por fungos chamada otomicose pode se desenvolver de maneira relativamente fácil, especialmente em pessoas com baixa imunidade.

9. Larva

Se um mosquito pode atingir os seus ouvidos, imagine larvas. Em regiões tropicais, tudo que eles querem é um lugar seguro para depositar larvas. Sendo assim, por que não orelhas?

Uma mulher de 48 anos de idade em Taiwan estava sentindo muita dor de ouvido e decidiu procurar um médico. Depois de remover o seu aparelho auditivo, o médico encontrou resíduos de sangue em todo o ouvido. Isso porque uma larva estava alojada lá dentro e se alimentando da carne da paciente.

10. Colônia de larvas

Se você acha que ter um larva no ouvido é algo muito ruim, precisa conhecer o caso do paciente mostrado no vídeo. Uma mosca não botou apenas um ovo, mas vários em seu ouvido. O resultado disso foi uma colônia de larvas vivendo em seu ouvido. Já imaginou a sensação?

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+