Curiosidades

Aprenda em 30 segundos a resolver 7 problemas com suas roupas

0

Na hora da pressa parece que tudo dá errado. Seu ônibus demora a passar, aquela rua que você sabe que não passa ninguém de repente está com o maior trânsito,por algum motivo parece impossível chamar um táxi e pra piorar o botão do seu blazer cai e você não tem nenhum kit de costura a mão, ou alguma coisa que possa ajudá-lo a consertar tudo isso.

Mas felizmente existem maneiras rápidas e simples de consertar esses pequenos imprevistos que acontecem de vez em quando com algumas roupas. Se você é uma dessas pessoas que está sempre em movimento e não tem nenhum segundo para perder esses truques podem salvar sua vida. E como o ditado diz, é bom se vestir para o emprego que você quer, e com essas dicas sua roupa estará sempre impecável.

1 – Sem botão? Alfinete é a solução

Botões podem causar vários constrangimentos e sempre parecem que estão prestes a cair. Apesar de não ser muito difícil costurar um botão caído, não é sempre que você terá à mão os utensílios necessários ou o tempo de sobra. Então alfinetes são uma solução rápida e prática. Basta enfiar o alfinete no buraco do botão na roupa depois passá-lo pelo buraco do próprio botão e fechá-lo. Pronto, você tem o seu botão de volta à sua roupa.

2 – Contenha as manchas de café

Roupas brancas são super estilosas de se usar, mas qualquer coisinha elas sujam. E é um desafio maior ainda mantê-las limpas se você bebe muito café. Um gota já parece manchar a blusa ou a calça inteira. Mas se e quando isso acontecer não se desespere. Pegue um pouco de sal e coloque sobre a mancha. Quanto mais tempo melhor. Depois limpe o local com cuidado. Com sorte a mancha terá sumido, mas com certeza ela não terá se espalhado pela peça de roupa.

3 – Sem sorte com o sal? Tente bicarbonato

Se o sal não funcionou o próximo passo é tentar o bicarbonato de sódio. Mas antes de despejá-lo na sua peça branca é preciso enxugar a mancha com um pano úmido. Depois pode-se colocar um pouco do bicarbonato sobre a mancha e deixar descansar por uns minutos. Quando tiver passado uns minutos, pegue uma toalha seca para limpá-la. A mancha deve ter desaparecido.

4 – Poder da cola

Uma coisa super desconfortável que pode acontecer á uma mulher indo a qualquer é ela quebrar o salto. Se isso acontecer não subestime o poder da cola. Vá até uma farmácia e compre a cola mais forte que achar para colar de novo o salto. Essa solução com certeza não é permanente, mas funcionará por um tempo até que você possa consertá-lo devidamente.

5 – Criatividade com o chiclete

Sempre tem um jeito paliativo para todas as coisas, e se o jeito paliativo não deu certo tente aquele jeito de ‘em último caso’, que como o próprio nome diz é se nenhuma outra forma tiver dado certo. O chiclete é uma delas. Ele serve na mesma situação do salto quebrado. Pegue um chiclete, mastigue-o um pouco e depois use como cola. Como dito antes, esse truque é para ser usado em caso de total emergência.

6 – Removedor de esmalte

Comprar sapatos novos é sempre bom e naqueles primeiros dias sempre temos um cuidado gigante com eles, mas não estamos livres de arranhá-los. Felizmente existem vários truques para te ajudar. Um dele é usar removedor de esmalte para se livrar deles. Molhe uma bola de algodão no removedor e esfregue nos arranhões que deseja tirar. Mas esse truque é feito em dois passos. Depois de ter usado o removedor, aplique talco para que futuros arranhões sejam menos prováveis.

7 – Vaselina

Outra forma possível, e talvez mais acessível que o removedor de esmalte é a vaselina. E ao contrário do removedor, esse truque é feito em um só passo. Ele funciona bem para os sapatos de couro . Basta aplicar a vaselina em um pano e esfregá-lo nos arranhados até que eles sumam.

Artista japonês ilustra nossos piores e mais escondidos sentimentos

Matéria anterior

O misterioso mapa do antigo do Pólo Norte

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar