Fatos NerdNotícias

Como Wolverine perdeu suas garras de adamantium

0

Há algum tempo atrás, nós comentamos sobre o destino fatídico dos X-Men em House of X. Na quarta edição da narrativa, desenvolvida por Jonathan Hickman, fomos apresentados a um novo e temível vilão do Universo Marvel. Após muita especulação, finalmente, conhecemos o Molde Mãe, a inteligência artificial responsável por criar as instalações Molde-Mestre onde são produzidos os Sentinelas. Por isso, essa publicação acabou sendo descrita como potencialmente catastrófica para os X-Men. Ao passo que Ciclope, formou um esquadrão suicida para destruir a ameaça, as consequências acabaram confirmando os rumores que precediam a leitura. Juntamente com o clássico líder dos mutantes, Arcanjo, Escalpo, Jean Grey, Mística, Monet St. Croix, Noturno e Wolverine acabaram se sacrificando pelo sucesso da missão. Enquanto a história foi finalizada, com um desolado Professor X, garantindo que “nenhum outro vilão irá morrer”, o fundador dos X-Men acabou sendo o responsável por trazê-los de volta.

Coincidentemente, também há algumas matérias atrás, acabamos relatando sobre a real função do Cérebro. Aparentemente, o clássico computador dos X-Men possui uma função que cai muito além da simples e imediata localização de mutantes. A máquina amplificadora dos poderes telepáticos de Charles Xavier é também uma colecionadora de almas mutantes. Tal informação foi revelada na edição seguinte às perdas dos heróis na crucial missão do Molde Mãe. De forma muito conveniente essa informação veio muito a calhar já que os remanescentes da equipe estavam tentando cultivar clones dos mutantes mortos. A experiência acabou dando certo, contudo não trouxe cópias exatas daqueles que morreram, especialmente do Wolverine.

Como Wolverine perdeu suas famosas garras?

Sendo um clone recém criado do mutante original, o novo Wolverine compartilha o material genético de seu antecessor. Logo, o fator de cura e as garras são características, presentes no personagem. No entanto, tal qual X-Men Origens: Wolverine, o mutante retorna com garras de ossos. “Por que?”, você deve estar se perguntando, bom, porque, ao passo que o novo Logan não passou por todo o doloroso processo da Arma X, significa que ele não possui seu impenetrável esqueleto de Adamantium.

Essa característica é definitiva? Levando em consideração que, nos quadrinhos os mortos voltam à vida com certa frequência, além de acontecerem as coisas mais extraordinárias imagináveis, é válido dizer que não. Caso a morte de uma mutante, chamada Moria, provocasse a esperada reinicialização da linha temporal, os personagens afetados recuperariam suas habilidades e características habituais. Portanto, agora, só nos resta esperar pra ver o resultado.

Ele caminha assim por 2 km todos os dias para ir à escola

Matéria anterior

Superman e Flash apostam corrida em nova HQ

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.