Aprenda em um minuto como se livrar das dores nas pernas
Tempo de leitura:1 Minutos, 12 Segundos

Aprenda em um minuto como se livrar das dores nas pernas

Dores nas pernas podem ter diversas causas: má circulação, dor ciática, varizes, excesso de esforço físico ou neuropatia. E para identificar a causa é preciso observar o local e as características da dor.

Elas podem ser de curto prazo ou de longo prazo, e sua escala de gravidade varia do grave para o leve. As dores devem ser muito bem observadas para que não venham a se agravar mais. Por isso, é necessário ficar muito bem atento aos seus sintomas. Apesar disso tudo, existem alguns ‘truques’ que podem te ajudar aliviar essas dores. Confira:

1 – Exercícios físicos

Praticar diariamente exercícios ajuda no bom funcionamento do corpo e de seus órgãos internos, além de fazer seu corpo ter uma circulação correta do sangue.

2 – Boa alimentação

Uma alimentação ruim pode causar excesso de peso, o que gera dores nas pernas. Manter uma boa alimentação com verduras e legumes podem não só te ajudar com as dores nas pernas mas com várias doenças causadas pela obesidade.

3 – Evite levantar muito peso

Evite carregar objetos muitos pesados. Caso contrário isso pode ocasionar lesões e sobrecarregar suas pernas. Além de evitar dores nas pernas sua coluna também vai agradecer bastante.

4 – Alongamentos

pernas

Assim que acordar, faça alongamentos. Isso vai evitar que seu corpo faça esforço excessivo de seus membros.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.