Cápsula do tempo de 220 anos é aberta nos Estados Unidos

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      08/01/15 às 13h23

Com quase 5 quilos e totalmente esverdeada pela ação do tempo, uma caixa misteriosa chamou a atenção de historiadores americanos durante uma obra contra infiltrações no Massachusetts State House, prédio onde ficam os escritórios do governo de Massachusetts, nos Estados Unidos. Segundo os descobridores da suposta cápsula do tempo, o objeto que estava escondido pertenceu a ninguém menos que aos heróis da independência americana, Samuel Adams e Paul Revere.

Pesquisadores do Museum of Fine Arts de Boston, que abriram a caixa na última terça-feira (6), acreditam que cápsula do tempo tenha cerca de 220 anos. E, como era de se esperar, seu interior estava cheio de coisas que seus donos queriam mostrar para as pessoas no futuro: uma placa de prata com inscrições,cinco jornais da época, cuidadosamente dobrados; 24 moedas cunhadas em 1652 pelos então colonos, a fim de desafiar o poder da Inglaterra; uma medalha de bronze com o rosto de George Washington e uma de prata, retratando Paul Revere.

Mas, mesmo que todas essas relíquias tenham deixado os pesquisadores empolgados, há registros que mostram que essa não foi a primeira vez que a cápsula foi aberta. Ela teria sido encontrada em 1855, quando foi limpa, teve seus papéis documentados e alguns outros objetos acrescentados. Só então a esconderam novamente.

Apesar disso, a caixinha não deixa de ser um objeto superinteressante, com mais de 2 séculos! Aliás, os pesquisadores agora estão pensando se também vão acrescentar objetos contemporâneos a ela, antes de devolvê-la ao seu esconderijo histórico, coisa que deve acontecer assim que sua exposição ao público terminar.

Veja as fotos:

1 2 3 4 5

 

Clique para saber também: É possível viajar no tempo?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+