As 5 atrizes de filmes de terror mais populares da história

POR A redação    EM Curiosidades      11/06/15 às 15h23

Todo filme de terror que se preze tem, além de muito sangue e aquelas músicas de suspense, uma protagonista bonita. Geralmente interpretando a mocinha indefesa, as atrizes costumam gritar. E muito. Mas se engana quem acha que gritar de medo é fácil.

É bem provável que você já tenha visto um filme de terror e tenha dito "nossa, que filme ruim. Nem deu medo". E é bem provável também que o motivo para o qual esse filme de terror não seja assustador é o fato de que as atrizes nele não gritam tão bem assim. Por isso, quando uma atriz se destaca nesta categoria, ela é chamada de "rainha do grito" (scream queens).

Conheça agora as 5 atrizes de filmes de terror mais populares da história:

1 - Jamie Lee Curtis

Ninguém é mais rainha nesta categoria do que ela. Filha dos atores Tony Curtis e Janet Leigh, Jamie já participou de clássicos do terror como a saga "Halloween" e os filmes "A Morte Convida para Dançar" e "A Bruma Assassina". Não é à toa que ela está escalada para o novo seriado de terror norte-americano "Scream Queens", que estreia em setembro nos Estados Unidos.

2 - Janet Leigh

Janet gritou tão bem em um único papel, que ficou marcada por ele para o resto da vida. Foi sua personagem Mary Crane, do clássico de Hitchcock "Psicose". A famosa cena em que Crane é assassinada a facadas no chuveiro do Motel Bates já foi reencenada diversas vezes, mas ninguém chegou aos pés da original. Ah, um detalhe: Janet é mãe de Jamie Lee Curtis. Parece que gritar bem é uma herança genética.

3 - Neve Campbell

Outra protagonista de uma série de terror famosa, a atriz de "Pânico" também fez sucessos dos anos 90 como "Jovens Bruxas", "Garotas Selvagens" e "O Fantasma de Canterville".

4 - Sarah Michelle Gellar

A atriz passou as duas últimas décadas de sua vida gritando, no cinema e na TV. Protagonista da série "Buffy - A Caçadora de Vampiros", que ficou no ar de 1997 a 2003, Gellar também gritou muito nos sucessos "Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado", "Pânico 2" e "O Grito 1 e 2". Há quem se lembre também dos gritos de Daphne, na versão live action de "Scooby-Doo".

5 - Rose McGowan

Outra atriz de "Pânico", Rose também estrelou "Dália Negra" e se consagrou nos filmes de terror trash dos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, "Grindhouse" e "Machete". Ela também participou da série de TV "Charmed", sobre três irmãs que descobriam ser bruxas.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+