As 7 piores e mais dolorosas mordidas do reino animal

POR A redação    EM Natureza      18/09/15 às 14h31

As mordidas de animais selvagens tem grande risco de transmissão de raiva. As mordeduras ou arranhões de um morcego, por exemplo, raposa, coiote ou outro animal selvagem grande são especialmente perigosas e fatais. Mas qual são as piores mordidas de um animal?

Os leões são os únicos felinos sociais no mundo. E são tão cooperativos na caça que esta pode ser uma das razões da evolução em relação à mordida fraca entre os grandes felinos - outra razão pode ser pela caça do animal, e estrangular a presa por morder a traqueia, sendo necessária mordida forte. Agora imagine se você esbarrar com esse felino?

Veja quais são as 7 piores mordidas de animais!

1. Crocodilo de água salgada

SONY DSC

O crocodilo-do-nilo é uma espécie de crocodilo africano, cuja distribuição se estende desde a bacia do Nilo às regiões a sul do deserto do Saara a Madagáscar e ao arquipélago das Comores mas ainda é menor que o crocodilo de água salgada -  sua mordida é fatal para o homem.

2. Jacaré Americano

jacare-americano-entre-as-mordidas-mais-poderosasSua dieta consiste de pequenos peixes, tartarugas e mamíferos. Um estudo da National Geografic revela que estes têm uma mordida de 2125 PSI, mas poderia ser maior, porque não foram realizados testes em amostras maiores. Todo cuidado é pouco, uma simples mordida desse animal é fatal.

3. Onça Pintada

onca-pintada-entre-as-mordidas-mais-poderosasEsse animal possui a mordida mais forte dos grandes felinos, e de acordo com resultados, a mordida mais forte dos mamíferos. Isso mesmo! Como a maioria dos grandes felinos, a onça pintada é um caçador solitário, mordendo a presa pela cabeça. A sua mordida é tão forte que pode facilmente penetrar no casco de uma tartaruga. E aí, vai encarar?

4. Hipopótamo

hipopotamo-entre-as-mordidas-mais-poderosasÉ um poderoso herbívoro e um dos mamíferos mais temidos da África. Isso porque são muito agressivos e territoriais e houve ataques a pequenas embarcações de tripulantes. Só foi registrada com êxito a mordida da fêmea, pois machos são muito difíceis de teste pela agressividade. Todo cuidado é pouco!

5. Gorila

gorila-entre-as-mordidas-mais-poderosasPode ser uma surpresa para todos - talvez pela sua natureza vegetariana, mas um gorila possui uma mordida tão forte que é totalmente fatal para o homem. Suas mandíbulas são adaptadas principalmente para mastigar muito forte, com dureza, como plantas de bambu, que lhes deu forte musculatura em mandíbula e pescoço. Apesar da sua aparência imprudente e fama tradicional de mostro, sua imagem mudou ao passar dos anos.

6. Urso-polar

madibulas_poderosas_reino_animal_13O urso polar é classificado como uma espécie vulnerável, com oito das dezenove subpopulações do urso em declínio. Ele é o maior carnívoro terrestre conhecido e também o maior urso, juntamente com o urso-de-kodiak, que tem aproximadamente o mesmo tamanho (86 kg/cm²). Cuidado com esse animal, sua mordida é fatal!

7. Hiena

madibulas_poderosas_reino_animal_12
Você sabia que a hiena possui uma das mordidas mais poderosas do reino animal? Destroi ossos de uma girafa com facilidade. Talvez este comportamento seja natureza da sua forte mandíbula, sendo necessária maneira muito poderosa para chegar até a medula no interior dos ossos deixados pelos leões e outros grandes predadores.
Contrariamente à crença popular, as hienas caçam suas presas, e ironicamente, os leões são roubados freqüentemente.

A pergunta é: o que você faria caso encontrasse um desses doces animais por aí?

Fonte: mdig

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+