Entretenimento

As fotos do reencontro desse menino sequestrado pelo Estado Islâmico e sua família refugiada vão tocar seu coração

0

Hoje vamos contar para vocês a história da vida de Emad Mishko Tamo, de apenas 12 anos de idade. Sua mãe é uma mulher refugiada que está em Winnipeg, no Canadá, e ela foi surpreendida com a boa notícia de que seu filho tinha sido resgatado do Estado Islâmico pelo Exército do Iraque. Nofa Zaghla, do norte do Iraque, disse que sua família foi separada ainda em agosto de 2014, quando algumas pessoas foram capturadas pelo Estado Islâmico.

Ela estava no Canadá há cinco meses, acompanhada de quatro dos seus seis filhos. Alguns dias atrás, um parente ligou para ela e disse que Emad Mishko Tamo estava vivo e tinha sido resgatado das temidas mãos do E.I.. Em entrevista ao CBC News, ela disse o seguinte: “Devido ao fato de que o Estado Islâmico é tão malvado, tortura garotos e mata todo mundo que não faz o que eles mandam, a gente pensou que não poderia vê-lo de novo”.

Em um domingo do mês de julho, o cunhado de Nofa, por acaso, viu uma foto do garoto nas redes sociais.

O exército iraquiano tirou fotos do garoto depois de ser resgatado, e com a esperança de encontrar os familiares da criança, eles postaram as imagens na internet.

Ela afirmou que ficou muito triste ao ver a situação do filho na foto, completamente coberto por poeira. Ele tinha sido tratado em um ferimento no braço, e tinha algumas lesões estomacais.

Pressões internacionais ajudaram na resolução do caso, e felizmente o garotinho pode migrar para encontrar a sua família.

Infelizmente, seu pai e um irmão ainda continuam desparecidos, mas a incrível história de Emad pode ainda dar esperança para que eles encontrem seus familiares. E aí, gostou do final feliz da vida de Emad? Comente!

7 filmes e séries que você provavelmente não sabia que tem Kit Harington como ator

Previous article

Black Mirror – Netflix divulga novo trailer da 4ª temporada

Next article

Comments

Comments are closed.