Ciência e TecnologiaCuriosidadesEntretenimento

Como o estado islâmico está usando camisinhas para derrubar aviões na guerra da síria?

0

Em situações de guerra, muitos desenhos infantis já utilizaram de todos os tipos de armas para que os seus personagens fossem para o combate, seja ele real ou mesmo ali de zuera. Numa guerra de travesseiros, por exemplo, quem tem uma almofada resistente ou mesmo um travesseiro bem grosso e duro, acaba se tornando rei da batalha.

E em uma guerra existem coisas que podem e não podem ser feitas, por exemplo. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre o que é proibido por lei durante uma guerra? Dê uma conferida (Clique aqui e acesse a matéria).

E para se defender do inimigo, muitos combatentes se utilizam de tudo o que lhes está disponível para lutar e defender sua causa. E o estado islâmico tem usado uma arma um tanto quanto inusitada, a camisinha.

Como será que o estado islâmico está usando camisinhas para derrubar aviões na guerra da Síria?

foto 3

O Estado Islâmico tem sido alvo de bombardeios intensos pelo exército russo e em especial pelas forças aéreas do país.

E isso vem acontecendo desde o dia 30 de setembro quando a Rússia protagonizou ofensivas na Síria (em especial a região onde o grupo terrorista tem suas áreas de influência).

E uma estratégia inusitada foi usada pelos combatentes para se defenderem dos ataques. E a ideia acabou sendo publicada no Youtube no dia 21 de outubro.

E a arma é um utilitário que você jamais imaginaria: uma camisinha. Eles montaram bombas levadas ao céu por meio do auxílio de camisinhas.

foto 2

Logo nos primeiros momentos do vídeo é possível perceber de como se trata a estrutura dessa bomba feita com camisinha. A gravação mostra uma espécie de sala com o teto repleto de várias camisinhas infladas e amarradas ao que podemos chamar de sacos pretos ou pacotes.

E são nesses pacotes que ficam alojadas as bombas explosivas. Em uma outra parte do vídeo, as camisinhas são exibidas com uma espécie de gás mais leve que o ar em um campo aberto e sendo soltas por homens ao ar livre.

Assim que elas começam a subir bem alto, o dispositivo inflado explode, onde até é exibida uma bomba que explode antes da hora.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YRrnYUqZfFQ

O vídeo foi atribuído ao grupo islâmico pelo site Russia Insider, o responsável pela postagem cujo título é “Estado Islâmico lança camisinhas-bomba bizarras no céu de Idlib na esperança de que eles vão colidir com jatos russos” (ISIS launches bizarre condom-bombs over the skies of Idlib hoping they will crash into Russian Jet, no original, em inglês).

10 dados que mostram que a violência contra a mulher persiste

Matéria anterior

9 coisas que só os super ricos podem comprar

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.