Ciência e Tecnologia

Bill Gates investe US$ 100 mil em camisinha revolucionária

0

Em 2013, a fundação beneficente criada pelo magnata Bill Gates e Melinda Gates (Sua esposa), iniciou o investimento na revolução dos preservativos. Agora a organização premiou a Universidade de Wollong, que fica na Austrália, com US$ 100 mil para desenvolver o projeto da camisinha segura e que não diminua o prazer do sexo.

Os envolvidos na pesquisa, explicaram que, em vez de se usar latex (Usado hoje nas principais camisinhas do mercado), estão usando um novo material chamado de hidrogel resistente (tough hydrogel), que foi criado para se comportar como pele e passar essa sensação da pele real. Veja o vídeo abaixo (Está em inglês).

Com o projeto, a expectativa é que os homens se sintam mais à vontade para usar o preservativo, o que também reduziria o risco de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.

Robert Gorkin, engenheiro biomédico responsável pelo projeto, diz que a evolução tem a capacidade de “melhorar a vida de muitas pessoas”.

Ele espera principalmente que a tecnologia ajude a melhorar os hábitos onde sexo protegido não é parte da rotina, como no sudeste asiático ou na África sub-saariana. Com esta nova opção, mais natural, a disseminação de doenças pode cair drasticamente, caso haja adoção.

Cão chora sobre o túmulo de sua cuidadora

Matéria anterior

5 imagens que apenas quem usa óculos vai entender

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications