Cão chora sobre o túmulo de sua cuidadora

POR A redação    EM Curiosidades      10/06/14 às 18h56

Muita gente dúvida dos sentimentos dos animais, para essas pessoas esse vídeo pode ser realmente surpreendente, porque mostra que eles têm sentimentos e que sabem demonstra-los de forma tão expressiva quanto os humanos.

O cão Wiley é utilizado em terapias para pessoas que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático, esse tipo de serviço é prestado normalmente a veteranos de guerra. O Lockwood Animal Rescue Center é o local onde o cão Wiley presta esse tipo de ajuda.

O vídeo em questão mostra a incrível e tocante reação do animal sobre o túmulo de Gladys que, segundo o site Huffington Post, seria membro da família e grande apoiadora do centro de resgate animal onde Wiley mora.

De acordo com Sarah, dona do canal em que o vídeo foi postado, em 2013, "ele nunca demonstrara essa reação antes e nunca demonstrou depois", contrariando as pessoas que diziam que o cão estaria sofrendo de problemas respiratórios.

Veja o vídeo:

É impossível afirmar que Wiley esteja chorando, porque para a ciência os cães não "choram" da forma que os humanos choram. E até mesmo Sarah acredita que o cão esteja apenas antropomorfizando o choro, ou seja, atribuindo uma ação humana ao seu comportamento, apesar de acreditar que ele está sim expressando os seus sentimentos.

E você o que acha? O cão está de fato chorando?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+