Curiosidades

Cabeleireiro ninja usa espada samurai para cortar cabelos. Você encararia?

0

Se você é daqueles que não gosta de inovações na hora de fazer um corte de cabelo, com certeza vai ficar escandalizado com o vídeo que selecionamos abaixo. Isso porque as imagens mostram um cabeleireiro vietnamita muito doido, chamado Nguyen Hoang Hung, que inventou uma técnica nada convencional de cortar os cabelos de seus clientes: usando nada menos que uma espada samurai!

Talvez você não tenha consciência do perigo dessa técnica, mas esse tipo de espadas, conhecidas como Wakizashi, surgiu no século 15 e possui uma lâmina tão afiada que era usada pelos samurais da época para os ataques mortais aos seus adversários. Ou seja: qualquer erro do cabeleireiro ninja pode resultar em muito sangue, na perda da cabeça da cliente (brincadeirinha) ou mesmo na perda de seu próprio dedo. Complexo, não?

Mas, o que esse cara faz não é só perigoso, é também incrível! Ele chega a usar duas espadas de uma vez só para fazer o acabamentos dos cortes. E o melhor de tudo: ele mesmo inventou a técnica!

Hung, para quem não sabe, participou de uma espécie de reality show que estabelecia uma competição entre os participantes para ver quem inventava a técnica menos convencional de cortar cabelos, usando para isso objetos que não fossem os tradicionais do ramo, como tesoura e navalhas. Segundo o cabeleireiro, foi preciso praticar, durante quatro anos para que tudo corresse bem no caso dos cabelos curtos e um mês de dedicação total aos seus treinos para participar do concurso.

O resultado dessa técnica ninja de cortar cabelos você confere agora:

https://www.youtube.com/watch?v=cq7B1MtVVcc

E aí, você encararia as espada samurai de Hung?

Para continuar nossa papo sobre cabelos, você precisa ver o que uma garotinha britânica fez quando descobriu que crianças com câncer ficam carecas. Clique aqui para conferir.

 

Quanto são 2 mil calorias?

Matéria anterior

Série fotográfica usa doces e guloseimas para recriar os mais variados pratos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar