Entretenimento

Carros que vão mudar em 2023

0

Os carros são veículos motorizados com rodas usados para o transporte. No século XX eles se popularizaram no mudo todo, tanto que as economias começaram a se desenvolver com uma dependência grande deles. O carro moderno nasceu em 1886 quando Karl Benz patenteou seu Benz Patent-Motorwagen. E com o passar do tempo, os carros foram ficando cada vez mais modernos e se adaptando às necessidades novas.

Mesmo que a quantidade de carros nas ruas seja um problema, as pessoas ainda desejam tê-los. Por isso que, esse ano, o mercado automotivo do Brasil irá ser bastante movimentado. Até porque, vários lançamentos são esperados e também várias atualizações em praticamente todas as marcas. Mostramos aqui alguns dos carros que irão mudar no Brasil esse ano.

Mudança nos carros

1 – Fiat Strada

Canaltech

No geral, esse é o carro mais vendido no nosso país. Por isso não é de se surpreender que ele mudará para ficar ainda melhor. O Strada irá ganhar uma versão de passeio em 2023. Essa novidade nessa versão será o motor 1.0 turbo de 130cv e 20,4 kgf/m de torque que já é visto em outros modelos da Fiat, como por exemplo, no Pulse e no Fastback.

2 – Ford Ranger

Canaltech

A picape já tem uma nova geração que está sendo vendida em alguns países, mas no Brasil ela chegará apenas esse ano. A nova versão traz mudanças visuais e também no motor do carro. Ele terá uma nova família de propulsores turbodiesel da própria Ford. Outra mudança é com relação à tecnologia presente na caminhonete. A nova versão é ainda mais conectada e equipada com a central multimídia vista na Ford e-Transit.

3 – Nissan Versa

Canaltech

Em 2022, o Nissan Versa foi atualizado nos Estados Unidos. Então, o esperado é que essa mesma atualização visual seja trazida para o modelo aqui no Brasil esse ano. Com ela, esse sedan ficou mais bonito e equipado. O carro ganhou uma grade frontal nova, alguns ajustes em sua traseira e itens de segurança ativa a mais, como por exemplo, piloto automático adaptativo.

4 – Volkswagen Virtus

Canaltech

O Polo passou por várias mudanças, e isso também será visto com esse lançamento. No entanto, ao contrário do que a Volks fez com o Polo, o Virtus não deve fazer com que o carro fique “mais simples” em suas mudanças. Tanto é que esse carro é uma opção para enfrentar os rivais, que serão o Honda City e o Hyundai HB20S.

5 – Peugeot 208

Canaltech

Esse é um dos carros hatches mais bonitos do país. Esse ano, o carro não deve mudar sua aparência, o que ele terá de mudança é uma nova geração de motor. O Peugeot 208 pode ter o motor 1.0 turbo da Fiat, que é visto no Fiat Pulse e no Fiat Fastback.

6 – Ford Territory

Canaltech

Esse carro tem suas controvérsias, mas mesmo assim ele ganhará uma geração nova no Brasil esse ano. Esse SUV foi desenvolvido na China e mesmo já sendo grande, com a sua atualização, ele ficará ainda maior e com mais equipamentos. Além disso, o Ford Territory terá um motor diferente. Essa mudança tem o objetivo de corrigir um dos seus problemas principais, seu desempenho.

7 – Toyota Yaris

Canaltech

O principal rival do Toyota Yaris é o Honda City, e com o lançamento do seu novo modelo, a distância entre esses dois carros aumentou bastante aqui no Brasil. Contudo, essa realidade deve mudar logo porque a nova geração do Yardis irá chegar, teoricamente, esse ano. E a nova geração será tanto para a versão hatch quanto na sedan.

A aparência do veículo deve ser a do modelo que foi lançado na Tailândia que se parece com o Toyota Corolla. Mas para o Brasil, outras mudanças devem ser feitas, como por exemplo, o motor flex e até mesmo carros híbridos, além do Toyota Safety Sense, que é o pacote de segurança ativa.

Fonte: Canaltech

Imagens: Canaltech

Equipe médica se surpreende ao encontrar granada alojada no peito de soldado da Ucrânia

Artigo anterior

Existe um limite para mandar áudio no WhatsApp?

Próximo artigo