Curiosidades

Casal decide beber durante assalto em SP e não consegue levar nada

0

Casal que rouba junto, permanece junto. É esse o ditado? Bom, pode até não ser, mas isso não quer dizer que não aconteça, tanto que foi exatamente isso que aconteceu no bairro Vista Linda, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Um casal invadiu uma casa de veraneio e, segundo a proprietária do imóvel, eles tomaram as bebidas e ficaram alcoolizados. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento da casa.

Nas imagens é possível ver a ação do casal de criminosos, que até brigam quando estão bêbados. Durante dois dias, os dois foram flagrados entrando e saindo, pelo menos, cinco vezes da casa. E toda ação deles só para de ser filmada quando o homem vira a lente da câmera para o teto.

De acordo com a proprietária, que preferiu não ser identificada, na primeira vez que o casal entrou no imóvel eles não conseguiram levar nada “porque estavam muito bêbados”. Mas depois de horas o homem volta com um outro companheiro e rouba a televisão, bicicletas e varas de pesca. Além desses itens, eles também esvaziaram o freezer e o armário de mantimentos.

Casal

G1

Ainda segundo a vítima, os criminosos pularam o muro e tentaram invadir a casa pela porta da frente. Mas como não conseguiram, eles tentaram acesso pela porta dos fundos da casa.

A dona do imóvel disse que o criminoso olhou por todas as janelas da casa para ter certeza de que o local estava vazio.

No primeiro momento, o casal se embriagou muito dentro da casa. “Ainda se embebedaram lá dentro, a ponto de não conseguirem se manter em pé”, disse a proprietária.

Contudo, depois da bebedeira, eles voltaram para furtar os bens. Nesse momento, o criminoso chegou a desparafusar parte da porta de entrada da casa para passar alguns itens por ela. Enquanto isso, durante toda a ação a mulher que estava com ele ficou com uma faca na mão.

Roubo

G1

“Em determinado momento, ele abaixa no portão [a vítima acredita que para se esconder ao escutar algo]. Ele está bêbado e pega no sono. A menina fica uns 20 minutos tentando acordar ele, que não acorda. Depois de um tempo, ele levanta, eles brigam no quintal. Um empurra o outro, bêbados”, contou a vítima.

Por conta do imóvel ser uma casa de veraneio, os proprietários só viram o que tinha acontecido depois de alguns dias quando eles foram até o local. A dona da casa afirmou que é bastante triste e revoltante, mesmo que essa não tenha sido a primeira vez que isso acontece.

“Das outras vezes foram coisas mais simples, sem muita audácia. Dessa vez, o que mais impressionou foi a quantidade de vezes que entraram e saíram”, finalizou ela.

Criminosos

Sol

Esse casal de criminosos pode não ter sido o mais esperto, mas eles não são o primeiro casal que rouba junto. Tanto que existe um casal criminoso icônico: Bonnie e Clyde. A vida dos dois foi repleta de adrenalina, sirenes e extremos.

Nascidos no Texas, ambos cresceram lidando com as consequências da Grande Depressão. Em meio à pobreza e juntos com a maior parte da população, Bonnie e Clyde culpavam o governo pelas péssimas condições nas quais encontrava-se a sociedade. Contudo, a revolta da dupla atravessou o imaginário e alcançou uma manifestação concreta.

No Natal de 1929, Clyde uniu-se a um bando de jovens e o grupo acabou chamando a atenção da polícia por envolver-se em vandalismo e pequenos furtos. Embora eventualmente a irmã de um dos comparsas de Clyde tenha se acidentado, foi ao visitá-la que o jovem acabou conhecendo aquela que viria a tornar-se sua parceira na vida e no crime, Bonnie.

Foi amor à primeira vista. Como resultado disso, os dois pombinhos passaram a sair juntos quase todos os dias. E não demorou muito para que a jovem Bonnie entrasse para o grupo de furtos do qual Clyde fazia parte.

Assim que Bonnie passou a integrar o grupo, ela foi encarregada de pilotar o carro de fuga da gangue. Além disso, ela ajudou Clyde a fugir da prisão algumas vezes, afinal, nem toda fuga era bem sucedida. Contudo, isso não foi o suficiente para impedir o casal que, com a ajuda de Ray Hamilton e Ralph Fults, deu continuidade aos roubos.

Declínio do casal

A tribuna

Ao longo desse processo de crimes, a dupla trocou de parceiros várias vezes. Assim que Hamilton e Fults foram presos após o assalto do grupo a uma loja, Bonni e Clyde recrutaram W.D. Jones, um garoto de 16 anos.

Após ser preso em uma das incessantes operações policiais contra a quadrilha, Jones contou às autoridades tudo que sabia sobre Bonnie e Clyde. Como resultado disso, desenvolveram um perfil comportamental do casal e tentaram uma emboscada, da qual a dupla conseguiu escapar.

Mais tarde, Frank Hamer, um famoso caçador de recompensas, entrou no jogo. A polícia do Texas reuniu uma equipe de peso buscando parar de vez o casal. Após a delação do pai de Henry Methvin, que havia acabado de juntar-se ao bando, a polícia ficou de tocaia. Assim, sem nem mesmo dar voz de prisão, alvejaram o Ford Sedan V-8 da dupla.

Fonte: G1, Superinteressante

Imagens: G1, Sol, A tribuna

Entenda a ‘maldição dos 25’, a teoria dos namoros de Leonardo DiCaprio

Artigo anterior

Cachorro em formatura de veterinária pega canudo e faz sucesso

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido