Notícias

Cachorro em formatura de veterinária pega canudo e faz sucesso

0

O momento da formatura do ensino superior é um dos mais aguardados da idade adulta. Ele marca a finalização de um longo ciclo de aprendizados, evolução pessoal e acadêmica e o início de uma nova, e importante, etapa da vida. Sendo assim, é comum convidar amigos, colegas de sala, família e… o cachorro, no caso de Isabela Yamamoto.

Isabela Yamamoto, 29 anos, estava se formando em medicina veterinária mas quem roubou a cena foi seu cachorro. Isso porque, no momento da formatura, que ocorreu em Tubarão no Sul de Santa Catarina, no sábado (27), o cachorro pegou o canudo de Isabela.

O vídeo em que o momento engraçado e tocante acontece foi publicado no Instagram de Isabela um dia após a cerimônia, no domingo (28). Na quinta-feira (1º), o vídeo já acumulava mais de 7 milhões de visualizações e 1,118 milhões de curtidas.

Sendo assim, a formatura ocorreu na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e, por conta da natureza de seu curso e por servir de inspiração, Isabela levou seu cão para o momento da comemoração. “Oito anos de companheirismo, é claro que Nikko estaria presente nesse grande dia”, escreveu.

Porém, quem teve a ideia de levar Nikko para a cerimônia não foi a veterinária recém-formada, mas sim seu marido, Portinho Cardoso, poucos dias antes do evento. “Eu nem imaginava que seria possível. Eu oferecia para os organizadores da formatura a primeira vez e ficaram receosos de o cachorro ficar estressado, mas aceitaram, por ele ser muito bem treinado”, relata.

Nikko

Nikko é da raça border collie e foi escolhido por Isabela quando era apenas um filhote. De origem japonesa, seu nome significa “Luz do Sol”. Assim, ele faz jus ao nome, tendo participado de projetos voluntários, visitas em hospitais, creches e até já foi ator em uma propaganda.

Os border collies são cães pastores, sendo extremamente ágeis e eficientes em seu trabalho, sem mordiscar ou latir. Em 1925, o nome Border Collie foi oficialmente registrado, fazendo referência à sua origem entre as fronteiras Inglesas e escocesas. Já o reconhecimento pelo American Kennel Club só ocorreu mais recentemente, em 1995.

Pet presente

Timothy e seu cachorro

Youtube / Viralhog

Outra pessoa que decidiu incluir o amado cachorro em um momento importante da vida foi o filipino Timothy Dularte. No dia 22 de maio deste ano, ele conquistou o primeiro lugar em uma corrida de moto, que ocorreu em Antipolo, nas Filipinas.

Assim, o momento da comemoração foi realmente inesquecível, já que o cachorro de estimação de Aiko estava junto. O vídeo que mostra a cena emocionante foi registrado por Teddy Dularte, pai de Timothy. Dessa forma, nas imagens, é possível ver o cachorro acompanhando o tutor e o observando, principalmente quando o campeão caminha em direção ao pódio.

Neste momento, o cachorro decide acompanhar os passos de Timithy e sobe as escadas do pódio também. Então, ele para na frente do tutor, que pega o troféu na mão e faz pose para a foto oficial.

Segundo o site Patas da Casa, os animais têm essa atitude de seguir os tutores, especialmente os cachorros e os gatos. Isso porque possuem um instinto protetor. Logo, essa é uma forma de garantir que o tutor esteja bem. Além disso, o cachorro pode seguir o tutor por causa do carinho que tem por ele, fazendo com que queira estar sempre junto.

Portanto, o comportamento não deve ser visto com preocupação, já que é natural o pet querer estar perto da pessoa que oferece tanto carinho e cuidado. O vídeo em que o cachorro de Timothy demonstra essa atitude foi publicado no Youtube pelo canal Viralhog e já tem mais de 20 mil visualizações.

Um internauta comentou “ele ficou muito orgulhoso de seu humano”. Outro acrescentou “O fato de ele ter chegado lá por conta própria faz dele o verdadeiro vencedor”.

Fonte: G1

Casal decide beber durante assalto em SP e não consegue levar nada

Artigo anterior

James Webb divulga sua primeira imagem de um planeta fora do Sistema Solar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido