
Não são todas as pessoas que acreditam que, de fato, possa existir vida extraterrestre. Mas diferentemente desse tipo de pensamento, a ciência e a física vêm nos revelando que a probabilidade de existir vida lá fora é realmente muito alta. E é até meio triste pensar que em um universo tão grande somente o nosso planeta teria vida. Embora nada tenha sido provado até o momento, algumas coisas chamaram atenção e intrigaram os astrônomos, como no caso desses sinais de rádio misteriosos.
Justamente por conta disso que uma investigação foi feita e finalmente foi possível saber a origem desses sinais de rádio. O mais curioso é que eles foram relacionados com uma estrela que, inicialmente, não era considerada como sendo uma provável fonte. Isso acabou desafiando as teorias existentes a respeito da origem dos sinais de rádio.
Para essa investigação, os especialistas analisaram e padronizaram as emissões de rádio baseados na frequência de repetição, característica geralmente relacionada a estrelas de nêutrons, como os conhecidos pulsars de rádio.

Pplware
Contudo, a descoberta da origem dos sinais de rádio mostra que a origem deles pode ser de duas estrelas anãs presas em uma ‘dança gravitacional’. Justamente por conta disso que as características únicas deles seriam explicadas.
Agora, o próximo passo dos astrônomos é continuar seu estudo para conseguir entender as implicações da fonte para o ramo da astrofísica.
Essa descoberta foi um grande marco para o ramo e pode acabar revelando mais a respeito das interações complexas de cosmos do universo. Além também de poder ser a resolução de um mistério que está sendo analisado há anos pelos cientistas.
Fonte: Planeta
Imagens: Pplware
![Conheça o mistério dos vagões que se “esmagam” sozinhos na Sibéria [Vídeo]](https://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2014/12/3015-350x196.jpg)




